terça-feira, 30 de novembro de 2010

Desafio de Férias


Olá pessoal, vou participar do desafio de Férias do Blog "Garota it", todos podem participar é só acessar o link da promoção: http://garotait.com.br/2010/11/21/desafio-de-ferias-20102011/

domingo, 28 de novembro de 2010

"O Morro dos Ventos Uivantes" - Emily Brontë

 Essa semana eu me deliciei com a leitura de um clássico da literatura inglesa; "O morro dos ventos uivantes"de Emily Brontë
A principio me interessei pelo livro por ser de uma escritora inglesa quase da mesma época de Jane Austen, como eu amo Jane Austen pensei que talvez fosse parecido, então comecei a ler na terça-feira com a determinação de ler bem devagar, mas não teve jeito, terminei na sexta-feira.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comentário de Jô Soares sobre o Professor





O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Música da Semana é: "Dust in the Wind"

 Essa semana estou aprendendo a tocar "Dust in the wind"que eu sempre achei maravilhosa, então resolvi pesquisar sobre ela, aí vão os resultados:
Dust in the Wind é uma canção do Kansas lançada no álbum Point of Known Return (1977). Ela tornou a banda sucesso incontestável. O álbum vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos e acumulou milhões de vendas pelo mundo afora.

sábado, 20 de novembro de 2010

Jane Austen e Eu

Como tantos outros fãs, conheci Jane Austen, não por meio de um livro mas de um filme, e foi é claro "Orgulho e Preconceito" (2005) Foi no dia 09 de junho de 2007, eu sei por que anotei no meu diário, as palavras que usei para descrevê-lo foram: "Muito lindo e apaixonante", o assisti 3 vezes em um fim de semana.

O Dia do Curinga - Jostein Gaarder

Alguma vez você já se sentiu como um curinga perdido no meio de um baralho? Como assim? você talvez me pergunte. Bem "o curinga é um bequeno bobo da corte; uma figura diferente de todas as outras. Não é nem de paus, nem de ouros, nem de copas e nem de espadas. Não é oito, nem nove, nem rei e nem valete. É um caso a parte; uma carta sem relação com as outras. Ele está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é o seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que ninguém sinta  falta dele."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Outra porta...

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...