quarta-feira, 30 de março de 2011

Novidade! Agatha Christie no cinema

Cartaz do filme "Quem viu quem matou?"
Gente eu amei a notícia, depois de meses de negociações, o estúdio Disney consegue bater o martelo para levar para as salas escuras o famoso personagem Miss Marple, presente em mais de 10 livros de autora Agatha Christie.

sexta-feira, 25 de março de 2011

A Música da Semana é: Navegar em Mim - Paula Fernandes

Vou falar hoje sobre a Shania Twain brasileira: Paula Fernandes, e sobre uma música dela que eu amo "Navegar em mim" do álbum "Paula Fernandes - Ao Vivo" lançado em 2011 pela Universal Music. Disco que esteve entre os mais vendidos no Brasil.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma Boa Notícia para os Fãs das Crônicas de Nárnia.


A franquia As Crônicas de Nárnia deve ganhar um quarto filme. A Walden Media já iniciou conversas com a 20th Century Fox e com os herdeiros do escritor C.S. Lewis para dar início à realização de As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Trailer de "RIO"

Como vocês já devem saber  a nova animação do brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo), "Rio" vai estrear  no Brasil no próximo dia 8. Então resolvi postar o trailer aqui e torcer para o cinema da minha cidade, que está em reforma, reabrir a tempo.

Sinopse:
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que vive uma vida tranquila no interior dos Estados Unidos. Ele decide largar essa vida para ir viver uma aventura no Rio de Janeiro, e lá, entre uma aula de vôo e outra, ele tenta conquistar a única arara de sua espécie ainda existente, que por sorte é uma menina!

domingo, 20 de março de 2011

As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Mais uma vez, Lúcia e Edmundo voltam a Nárnia, dessa vez na companhia nada agradável de seu primo Eustáquio, e se juntam ao Rei Caspian no navio Peregrino da Alvorada, em uma viagem cheia de acontecimentos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

As Crônicas de Nárnia - O Cavalo e seu Menino - C. S. Lewis

Eu li O Cavalo e Seu Menino a algumas semanas e acabei não escrevendo logo sobre ele, mas vou dar minha opinião brevemente só para não passar despercebido.
Essa estória começa na Calormânia um país ao sul de Nárnia, durante a Idade de Ouro enquanto Pedro era o grande Rei junto com Susana, Edmundo e Lúcia. Shasta é um menino que foi criado por Arriche, a quem chamava de pai.  Shasta não era tratado como um filho, era mais como um criado. Sua vida começa a mudar quando ele conhece Bri, um cavalo falante e Aravis uma menina um tanto esnobe, mas de bom coração. Juntos viveram uma grande aventura.

sábado, 12 de março de 2011

Convite: Evento do Selo Brasileiro

Recebi por e-mail um convite da Ana Paula Bergamasco autora de Apátrida e estou repassando a todos que quiserem prestigiar esses novos nomes da literatura nacional:


Queridos amigos!

É com grande satisfação que eu lhes convido para um evento que será realizado no Shopping Center Norte - SP, na Megastore da Saraiva, no dia 02 de abril de 2011, às 15h00.
Será o primeiro encontro dos Escritores do Selo Brasileiro:
http://www.selobrasileiro.blogspot.com/
São presenças confirmadas, além da minha: Marcos Bulzara, Georgette Silen, Carolina Estrela, Darlan Hayek e a Liana Cupini.Ficaria felicíssima se todos participassem com a divulgação de nosso evento e principalmente que comparecessem para nos prestigiar.
 Falaremos sobre nossos livros, literatura brasileira e estrangeira e sortearemos livros e brindes.
Conto com a vossa presença.

Um grande abraço a todos, 
Ana Paula Bergamasco 

http://apatridaolivro.blogspot.com/
 Infelizmente eu moro muito longe ( Blumenau - SC ) e não tenho como ir, mas estou na torcida para que o evento seja um sucesso, eles merecem. Então se você mora em São Paulo, não deixe de comparecer ok!

A Música da Semana é: Wannabe - Spice Girls

Eu sei que quem tem a minha idade (22) ou até um pouco mais vai entender esse post, cada vez que eu ouço a música Wannabe das Spice Girls eu tenho lembranças boas da minha infância e pré-adolescência. Aqui na minha rua todas as crianças era meninas e nossa brincadeira favorita era dançar, vinha todo mundo aqui em casa, colocavamos uma fita cassete no toca-fitas e dançavamos a tarde inteira, tivemos a fase Mamonas Assassinas, É o Tcham, Chiquititas, Backstreet Boys e Spice Girls entre outras, então para recordar aqueles bons tempos resolvi pesquissar um pouco sobre esse grande sucesso do século passado. ( agora me senti uma velha rsrs)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Alexandre Dumas

Recentemente eu assisti ao Filme "O Conde de Monte Cristo" ( eu sei que estou "um pouco" atrasada) baseado na obra do autor Alexandre Dumas, eu gostei muito do filme, eu sei que ele não é muito fiel ao livro mas mesmo assim é um bom filme e me despertou o desejo de ler o livro que acabei comprando na mesma semana ( para ver clique AQUI ). Comecei a ler e embora ainda esteja só no começo, estou gostando bastante. ( O livro é enorme são dois volumes de quase 600 pgs cada) Eu não conhecia esse autor, pelo menos não por nome, mas a obra dele é muito conhecida, todos nós já ouvimos falar dos três Mosqueteiros, mesmo quem não lê conhece bem a estória, isso devido as inúmeras adaptações para o cinema.Alexandre Dumas, nasceu na região de Aisne, próximo a Paris. Era neto do marquês Antoine-Alexandre Davy de la Pailleterie e de uma escrava (ou liberta, não se sabe ao certo) negra, Marie Césette Dumas. Seu pai foi o General Dumas, grande figura militar de sua época.

Selinho

Ganhei esse selo muito fofo da Karla Hack do Blog Nascida em Versos, muito obrigada Karla!


  • As regras destes selos:
1- Primeiro: precisa ser indicado por alguém que recebeu
2- Segundo: Quem recebeu precisa indicar de 15 blogs FEMININOS.
3- Terceiro: Publicar os selos em um post e avisar as indicadas



  • As indicadas:
http://livresemore.blogspot.com/
http://www.fundofalso.com/
http://7random.blogspot.com/
http://alittlefreak.blogspot.com/
http://classicrockhistory.blogspot.com/
http://coracaofurtacor.blogspot.com/
http://desaliene.blogspot.com/
http://dudavanderbilt.blogspot.com/
http://www.meine-liege.com/
http://www.fernandameireles.com/
http://fatoselivros.blogspot.com/
http://www.viajenaleitura.com.br/
http://elfpandora.blogspot.com/
http://www.livronochadascinco.com.br/
http://pensamentotangencial.blogspot.com/
http://descobrindojaneausten.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ovelha Negra - Georgette Heyer

Sinopse:
A rica Abigail Wendover, solteira aos 28 anos, ocupa seu tempo com as obrigações sociais. Sua mais nova preocupação é a paixão da sobrinha Fanny pelo belo, mas interesseiro Stacy Calverleigh. Para pretogê-la, Abby procura Sr. Calverleigh. Acaba encontrando, porém, o tio de Stacy, Miles - a ovelha negra da família. Ele fez fortuna na Índia, mas é repudiado pela 'boa sociedade' devido a um antigo escândalo. O encontro dará início a um mútuo encantamento.

sábado, 5 de março de 2011

A Música da Semana é: Margarida - Roupa Nova

Eu amo a Música dessa semana; Margarida do Roupa Nova, (Álbum Perfil de 2005) a letra parece um conto de Fadas, muito fofa. Além dessa música tem várias outras que eu gosto da banda, foi difícil escolher uma para fazer esse post. Bom, mesmo que você não goste, a banda merece respeito e admiração, afinal não é pra qualquer banda atingir 30 anos de carreira com a formação original. Então vamos lá...,

terça-feira, 1 de março de 2011

O Mundo de Vidro - Mauricio Gomyde


Sinopse
Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...