quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Princesinha - Frances Hodgson Burnett

Sinopse: 
A princesinha de Frances Hodgson Burnett, conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade.
 Eu lembro muito bem que quando eu era criança eu assistia a seção da tarde todos os dias, ou quase, e um dos filmes que eu mais gostava era "A Princesinha", na época eu nem sabia que era baseado em um livro, na verdade fui descobrir recentemente, e ainda descobri que "O Jardim Secreto" outro filme que eu amo  também é baseado num livro da mesma autora. Bom comecei a ler o livro com muita expectativa e não me decepcionei, é encantador, não consigo encontrar uma palavra que o descreva melhor, ele é cheio de lições sobre bondade, amizade e generosidade e por isso é um livro para todas as idades. Sem mais delongas, eu recomendo, e o filme também, pra quem não conhece fica o trailer:

3 comentários:

  1. A princesinha e Jardim Secreto é de fazer arrepiar, sou apaixonada pelos filmes, recentemente comprei um DVD com os dois juntos, vez ou outra revejo, acho lindo quando a babá dela diz que toda menina é uma princesa.

    Tou doida para comprar esse livro, vivo paquerando ele no submarino, Jardim Secreto já li, lembro que tava na quinta serie e achei o livro ainda melhor, por incrivel que pareça, que o filme, emocionante!!! Marcou minha adolescencia!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava procurando alguma coisa para ler, fiquei super afim de conhecer este livro.
    Também vi o filme e não sabia que era baseado em um livro. Anyway... acho que vou gostar. Valeu pela dica!!

    Beijão :D

    http://meublogtais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI!
    Eu não acredito que existe esse livro! Eu amo o filme!!! O livro Jardim Secreto eu sabia q existia. Sempre quis ler, mas nunca consegui. Tb desconhecia o fato de ser a mesma autora.

    Ahhhhhhh, eu qro! Lembrei da minha infancia, agora! *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...