terça-feira, 10 de maio de 2011

Step Up 1, 2 e 3


Eu não sei se já falei isso aqui, mas, eu AMO filmes de dança, até hoje não lembro de ter visto algum que não gostei, acho que essa paixão começou com Dirty Dance, aí teve Dança Comigo, Vem Dançar... e finalmente Ela Dança eu Danço ( Setep Up). Eu só tinha assistido o primeiro e era meu favorito, mas esse fim de semana eu aluguei o 2 e o 3 e fiquei encantada, então resolvi escrever esse post:

Ela Dança eu Danço

Título original: (Step Up)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Anne Fletcher
Atores: Channing Tatum, Jenna Dewan, Damaine Radcliff, De'Shawn Washington.
Duração: 98 min
Gênero: Drama
Sinopse:
Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. 

Ela Dança, eu Danço 2

Título original: (Step Up 2: The Streets)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Jon Chu
Atores: Briana Evigan, Robert Hoffman, Adam G. Sevani, Cassie Ventura.
Duração: 98 min
Gênero: Drama
Sinopse:
Andie (Briana Evigan) é uma dançarina de rua rebelde, que entrou para a conceituada Maryland School of the Arts. O local é frequentado pela elite da sociedade local, ou seja, o tipo de pessoa bem diferente das quais Andie costuma lidar. Precisando enfrentar barreiras para se ambientar com os novos colegas, ela inicia fora da escola um projeto ousado: formar um grupo de dança de rua. Para tanto conta com a ajuda de Chase (Robert Hoffman) o dono da escola de dança mais quente da região.

Esse filme tem uma das cenas de dança mais incríveis que eu já vi, e tem dançarinos realmente ótimos. O diretor Jon Chu, é iniciante, esse é seu primeiro trabalho e ouso dizer que ele começou muito bem. Outra carinha desconhecida que eu não poderia deixar de mencionar é Adam G. Sevani que interpretou o personagem "Moose", o cara dança muito! É claro que eu sou leiga no assunto, mas acho que não estou errada, tanto que no terceiro filme ele volta, e seu papel ganha mais destaque na trama.

Adan G. Sevani e Briana Evigan

Título original: (Step Up 3-D)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Jon Chu
Atores: Alyson Stoner, Sharni Vinson, Harry Shum Jr., Rick Malambri.
Duração: 107 min
Gênero: Romance
Sinopse:
Um unido grupo de dançarinos de rua, que inclui Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson), se une ao calouro da Universidade de Nova York Moose (Adam Sevani). Eles disputam contra os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco, que mudará suas vidas para sempre.

O terceiro acabou se tornando meu filme de dança preferido, é diferente de todos os outros que eu já vi, as coreografias são incríveis, e tem dança o filme inteiro, além de uma história bem legal , eu simplesmente amei nem deu vontade de devolver o dvd pra locadora rsr.
Uma das coisas que eu gostei nessa série, é a forma como eles conseguiram ligar os personagens dos três filmes, o que geralmente não acontece em continuações de filmes com essa temática. ( Um exemplo disso é a volta da Camille -Alyson Stoner- , que é irmã do Tyler Gage no primeiro filme)

E aí, o que acharam dos filmes?

10 comentários:

  1. Ah eu assisti o primeiro e simplesmente Amei, mas não gostei do 2º então nem assisti ao 3º..
    Beeijo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  2. Adriana
    Obrigado por acessar nosso Blog.
    Seu blog também é muito importantes para nós blumenauenses
    Quanto ao bairro Itoupavazinha, não tenho mais detalhes. Estudei mais profundamente a Região Sul e Centro. Mas tenho sim alguma coisa. Me mande seu e-mail, pois não consigo te responder ali como comenta´rios, sem a identificação, que te encaminho o que possuo.
    Abraços
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu assisti se ela dança eu danço, mas não tenho certeza se eu assiti as continuações. Eu tb adoro filmes sobre o tema! Quero assistir aos outros dois!

    Amei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana!!!
    *-*
    Eu vou ser sincera: assisti só o primeiro "Ela dança, eu danço" e amei!! Mas fui ver o segundo filme e só o começo me desanimou total! E acabei desistindo de assistir esse e o terceiro. Não gosto quando mudam toda hora de atores sabe? Acho que isso que me deixou desanimada com os filmes...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Adriana,

    Nossa acredita que eu não sabia dos outros? só vi o 1 e amei, já assisti várias vezes. Vou atrás dos outros para ver, apesar que mudam os atores ne, que pena.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ai que vergonha! Gosto de dança e nunca assisti a esses filmes!

    Viu, o que será que está acontecendo? Aqui diz que meu blog não é atualizado há uma semana, mas ele foi atualizado ontem!
    Será que é por que eu alterei o endereço?
    O novo é http://seismilenios.blogspot.com

    Se puder verificar para mim, agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Hum... Só assisti ao primeiro... agora fiquei com vontade de assistir os outros! ^^

    Estou com blog novo:
    http://cherryandbubbles.blogspot.com/
    (O antigo -A Little Freak- foi desativado)

    Venham conhecer e seguirem se quiser!

    Bejins;
    Freak Girl

    ResponderExcluir
  8. Indiquei-te para um selo lá no meu blog. É simbólico para agradecer por ter me ajudado nesses 6 meses de existência. Obrigada!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. eu assisti os 3 , mais o q eu mais gostei foi o 1 , o 2 e o 3 os personagens dançam bem mais comparando com o autor do 1 ( Channing Tatum ), nao da nem graça ... o Channing Tatum da um coro na menina do 2 a ( Briana Eviga ) deixa a menina triste . ele até pede desculpas depois !

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho stp up 1 2 e 3 e eu amooo muito!!!
    Tanto é que ja sei alguns passos... Nao todos mais a base dos filmes...

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...