sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Música da Semana é: My Girl - The Temptations


Eu sempre gostei da música dessa semana, um dos motivos é que ela faz parte da trilha sonora de um filme que marcou minha infância, "Meu Primeiro Amor". Mas não é só por isso, a música é boa mesmo, dá vontade de sair dançando toda vez que eu escuto ela. Espero que gostem do post de hoje.
"My Girl", lançada em 21 de Dezembro de 1964, é uma canção gravada pelo grupo norte-americano The Temptations. Em 1965, figurou em primeiro lugar em algumas paradas de sucesso. Foi escrita e produzida por Smokey Robinson e Ronald White, membros do grupo The Miracles. A inspiração de Robinson para escrevê-la foi sua esposa, também pertencente ao grupo Miracles, Claudette Rogers Robinson, e sua intenção original era que seu grupo a gravasse.
Essa música foi também gravada por Michael Jackson, em seu segundo álbum solo intitulado Ben, de agosto de 1972. A música "My Girl" é a sexta música do "set list" do álbum e fez grande sucesso na voz do cantor.
Formado em Detroit, Michigan, em 1960, como The Elgins, os Temptations sempre contaram com pelo menos cinco vocalistas/dançarinos do sexo masculino. O grupo, célebre por sua coreografia inconfundível, harmonias distintas e roupas usadas no palco, já foram definidos como tão influentes ao soul quanto os Beatles foram para o pop e o rock. Tendo vendido dezenas de milhões de álbuns, os Temptations são um dos grupos de maior sucesso na história da música e foram descritos como o grupo vocal masculino definitivo da década de 1960.


The Temptations  conquistou fama como um dos números mais bem-sucedidos a gravar para a Motown Records. O repertório do grupo incluiu, ao longo de sua carreira de cinco décadas, R&B, doo-wop, funk, disco, soul e adult contemporary.


11 comentários:

  1. Essa música tb marcou minha infância, pelo filme. Eu acho tão linda, que sei a letra todinha em inglês e a tradução! Amoo!

    Adorei o clipe tb!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou editor do blog Entrando Numa Fria, e vim aqui conhecer seu blog, conferir seu trabalho. E qm sabe podermos fazer uma parceria.

    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    legal saber que essa musica tmb marcou a minha..

    ResponderExcluir
  3. Essa música é muito gostosinha... e o filme marcou uma época ótima da minha infância *-* Dá até uma certa nostalgia em ouvir...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO essa música! Ela é muito viciante! E o clipe é ótimo, hahahaha XD

    Ótima dica!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Gosto dessa música! ^^ Desde a época que vi o filme... ela é realmente muito bonitinha e da vontade de dançar mesmo!!

    Agora estou ouvindo "Earth Angel" do The Temptations também! Vc conhece?? É música que toca no filme De Volta para o Futuro durante o baile da escola onde os pais de Marty se beijam pela primeira vez! ^^ Tb é linda!!

    Bejins;
    Boa semana!
    http://universo-invisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. My Girl... ♥
    Essa música é trilha de muitas vidas! Achei incrível você colocá-la aqui!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana :)
    Ótima dica flor!
    Acho que nao tem uma só pessoa nesse mundo nao goste dela hehehe

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. Adriana,
    Essa música é marcante. Eu nem sequer conhecia o nome da banda, mas foi só ler o nome e ouvir que lembrei-me imediatamente.
    Aiii, esse filme ;~

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei é muito liinda essa música.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. ADORO essa música, ela é só amor *-*
    Lembro de quando eu era muito nova e assistia na sessão da tarde "Meu primeiro amor"
    bons tempos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. É muito fofa essa música *_* Adoro ela tbm.
    Gostei daqui, estou seguindo!!!! Beijos querida.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...