segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Filme Líder da Classe.

Acabei de assistir ao filme "Líder da Classe" (Front of the Class) que foi uma indicação da Pamela do blog Mil Léguas. Acontece que ela veio aqui em casa e nós estávamos trocando alguns arquivos ( era pen drive pra cá pen drive pra lá) e ela me perguntou se eu queria esse filme. Eu nunca tinha ouvido falar, mas não tinha nada a perder. Confesso que comecei a assistir sem qualquer expectativa e sem saber nada sobre ele, mas logo no começo eu já fiquei com lágrimas nos olhos, não aquele tipo de lágrima que surge quando o filme é trágico  mas o tipo que aparece quando a história é tão linda que você pensa: "há se as coisas fossem assim na vida real..." Bom, essa é a melhor parte (e eu só descobri no final) é uma história real!
Como vocês já devem ter percebido o filme me comoveu muito, acho que tem uma mensagem tão bonita sobre superação, o filme mostra que se acreditarmos em nós mesmos podemos alcançar qualquer coisa e que podemos aprender muito com nossas limitações.
Eu recomendo o filme pra todas as pessoas, mas especialmente para os professores, acredito que alguns vão se identificar um pouco e outros talvez tirem algumas lições úteis para seu trabalho.

6 comentários:

  1. Aaaahhh... então vou ver!!! Uma vez professora, sempre professora!

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes q falam sobre o ensino. Vou procurar
    Abç Adriana

    ResponderExcluir
  3. uhuuu que bom que ela gostooooou, dinada queridaa

    visitem: http://pamelamarloch.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI!

    Eu nunca assisti a esse filme, mas vc me deixou curiosa. Sou bem chorona com livros e filmes. Qro assistir, vou tentar fazer download.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Belo tabalho o seu Adriana
    Parabéns e sucesso
    Obrigado pelo comentário em meu blog.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da históia.

    ResponderExcluir
  6. Valeu a dica, não conhecia! =)

    bj

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...