sábado, 15 de outubro de 2011

Os delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.
Antes de continuar esse post devo deixar claro que chick lit não é meu gênero favorito,  e que as vezes eles me cansam, é isso mesmo, enquanto a maioria das pessoas procuram os chick lits para relaxar ou descansar depois de leituras mais profundas, eu me canso mais com chick lits. Não sei explicar ao certo porque eles me cansam, mas acho que é porque na maioria das vezes os problemas da protagonista podem ser resolvidos facilmente por ela mesma, só que ela não faz isso, ao contrário, ela se afunda cada vez mais em comportamentos destrutivos que é lógico, acabam rendendo momentos cômicos e eu entendo que esse é o objetivo, mas isso acaba me irritando um pouco, na verdade eu não me irrito com isso só nos livros, pessoas que não se ajudam em geral me deixam irritada. Eu quero que vocês entendam que isso não significa que eu não goste do gênero, na verdade eu só comentei tudo isso para dizer que apesar de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", não fugir a regra geral dos chick lits, ele foi o que menos me cansou. 
Esse foi o primeiro livro de Sophie Kinsella que eu li, eu realmente gostei do estilo dela, além de engraçado o livro é também muito inteligente, todas as cenas e acontecimentos foram muito bem bolados e por isso não vejo a hora de ler os outros livros da série, sei que vai demorar um pouco pra mim fazer isso, mas assim que der quero ler. 
Gente, não estou muito inspirada pra escrever hoje, espero que me perdoem, mas vou ficar por aqui, quanto ao livro, se você gosta de chick lit eu recomendo muito.

3 comentários:

  1. Faz tempo que quero ler esse livro.Também não é meu estilo preferido, mas confesso que os da Maryan Keyes eu adoroo.Realmente são bons para relaxar e esquecer um pouco dos nossos problemas.

    ResponderExcluir
  2. OI!

    Eu assisti esse filme, mas ainda não li.Tenho a versão dele em inglÊs, mas como tenho outros livros de parceiros que preciso ler antes, ainda não tive tempo. Estou lendo Mini Black Bloom q é uma continuação da série. Nossa, estou amando é mto bom! Super recomendado, né.

    BjoO
    Pri
    Entre FAtos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esse livro é muito bom! Muito engraçado... hahah Acho que todas nós somos "Becky Bloom"... Sem exageros!!! rs.
    Eu amo Kinsella! Adoro os chick-lits que ela escreve...
    Adorei a resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...