sábado, 28 de abril de 2012

A gente ama, a gente sonha - Fabiane Ribeiro

Sinopse: Uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante seu sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano.
A gente ama, a gente sonha é o terceiro romance da escritora Fabiane Ribeiro e será lançado em breve em formato digital. Para o lançamento está rolando um concurso para a criação da capa que será usada no e-book, valendo um exemplar de cada livro impresso já publicado pela autora; Corações em fase terminal e Xadrez. Para mais detalhes sobre o concurso e o trabalho da autora acesse o Blog Reino Xadrez.

4 comentários:

  1. Que legal! Mais um para nós!
    Uma pena eu ainda não ter tido oportunidade de ler nenhum dos dois livros dela... Mas em breve, eu espero! rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Adriana!

    Pela sinopse parece ser bem interessante hein?
    Tipo de livro que nos leva à reflexão... :)

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana!

    Não conheço a autora, mas gostei da sinopse. Confesso que não curto mto formatos digitais. Sou da turma que ama livros impressos, mas de vez em quando eu me curvo à modernidade. Desejo sucesso!

    Bjo
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiii flor!!!

    Muito obrigada pela divulgação.
    Seu blog está lindo. Adorei!

    Um beijão,
    Fabi

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...