terça-feira, 3 de julho de 2012

Diário de Uma Garota Nada Popular - Rachel Renée Russel

Nova escola. Nova garota malvada. Nova paixão. Novo diário para que Nikki possa contar TUDINHO...
Nikki acabou de ganhar uma bolsa de estudo em uma escola particular, e como todo novato, sofre com a dificuldade para se enturmar, com a maldade das garotas populares e com o fato de seu grande amor achar que ela é uma completa idiota. 
Nada de novo. Acho que existem milhares de livros e filmes com esse velho tema, será que todo mundo sofreu nas mãos de alguma menina metida à popular na escola? Bom, nem todos... só os Nerds e CDFs, como eu estava na turma das CDFs tive alguns problemas, nada que se possa chamar de Bulling, mas não tenho muitas lembranças boas do primário, era excluída e tratada como um ser estranho que não sabia jogar vôlei e tirava 7 em educação física. Felizmente o segundo grau foi mais promissor, acho que as pessoas começam a perceber o que é realmente importante depois de algum tempo. 
Mas, enfim vamos falar do livro; Ele é legalzinho li em apenas algumas horas e foi divertido, mas não é um livro que eu compraria ou recomendaria pra alguém da minha idade, acho que para uma menina de 12 anos seria legal, mas se você tiver oportunidade de ler também não será uma pura perda de tempo, com certeza o fará lembrar dos velhos e "bons" tempos da escola como aconteceu comigo. 
Há! Já ia esquecendo de mencionar, essa edição que eu tenho é de capa dura e tem uma diagramação toda cheia dos detalhes e ilustrações, sem dúvida é um livro muito fofo.

11 comentários:

  1. Oi!

    Pois é, foi o que eu imaginei. Dá logo para perceber que é uma leitura divertidinha, mas para passar o tempo. Nada que lhe leva ao desespero na livraria. Mas acho interessante que meninas novinhas tenham acesso a esse tipo de leitura. Livros assim despertam o gosto literário da moçada.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Parece ser infantil, mas divertido. ;)
    Tem um exemplar desse livro na biblioteca da escola onde eu estudo. Está todo destruído, é uma pena. O povo não cuida dos livros, joga de qualquer jeito. :/

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho curiosidade mais pela aparência do livro, que é super fofo mesmo, e esse de capa dura deve ser ainda mais, bom para se ter na estante =D
    Sobre o enredo em si, como vc msm falou, acho que é mais indicado para o público teen e no atual momento não estou muito inclinada a leituras do tipo rsrs
    Mas é um livro que eu leria com certeza se pegasse emprestado ou algo do tipo. Só não compraria rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Ohhh!! Acho esse livro super fofo Adri!
    As ilustrações são lindas e a trama é divertida. :)
    Você já leu Diário de um banana? Segue o mesmo estilo...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já li Diário de um banana, só que acho ele muito mais divertido do que esse, ri muito.

      Excluir
  5. Eu tb era nerd e tirava sete em educação física e as vezes as meninas me atormentavam na escola... Isso é tão comum que ultimamente tá virando livro. Eu acho legal livros assim, talvez ajude alguma criança a não se sentir a ultima pessoa do mundo e a superar esses problemas da infância.

    E fica a dica néh, afinal sobrinhas é o que não me falta para presentear no dia das crianças e natal rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Comprei para presentar uma menina de 8 anos, é indicado?!

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de saber!!
    Pra minha filha...

    ResponderExcluir
  8. Também gostaria de saber!!
    Pra minha filha...

    ResponderExcluir
  9. É para crianças de que idade, pois minha filha tem 8 anos...

    ResponderExcluir
  10. É para crianças de que idade, pois minha filha tem 8 anos...

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...