domingo, 26 de agosto de 2012

Adormecida - Anna Sheehan

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.
Adormecida de Anna Sheehan me surpreendeu positivamente, é claro que eu estava com vontade de ler, afinal se não estivesse não teria pedido a editora que me enviasse. Mas eu não sabia muito bem o que esperar dele, apesar de ser uma releitura de um conto de fadas conhecido ele também é uma distopia, gênero que até então eu nunca tinha lido, então peguei o livro pra ler na sexta-feira, comecei no ônibus de manhã cedo, o trajeto não é muito longo, devo ter lido uns 2 capítulos e deduzi que seria só mais um romancezinho adolescente previsível, uma história comum num cenário incomum. Na hora do almoço eu peguei ele pra ler de novo, e a medida que os capítulos foram avançando eu esqueci completamente onde eu estava a ponto de quase me atrasar pra voltar ao trabalho, percebi que minha primeira impressão do livro estava totalmente errada e ontem a tarde/noite eu devorei ele e saboreei cada linda página dessa história incrivelmente bem escrita, eu sabia que não conseguiria largá-lo antes de terminar.
Eu nem tenho palavras pra expressar o quanto eu gostei desse livro, simplesmente me apaixonei pela escrita de Anna Sheehan, os personagens são tão vivos, tão reais, nada soou artificial ou forçado; o romance é fofo e profundo, me fez suspirar e derramar várias lágrimas. Tem também o mistério, muitas perguntas não são logo respondidas, as coisas são reveladas aos poucos e isso nos deixa curiosos e prende a atenção até o fim. As cenas de ação foram de tirar o fôlego. Os sentimentos e conflitos de Rose nos angustiam, e a ficção foi bem plausível, nada que um pouco de tecnologia não possa fazer em um futuro distante, quer dizer a gente vê cada coisa né? Não dá pra dizer muito bem o que é ou não é possível.
Devo também dar um destaque para a capa do livro que é belíssima! Aliás a minha queridinha Lua de Papel é show de bola no quesito capa e diagramação, além disso eu nunca reparei em erros ortográficos nos livros da editora, pode ser que eles até existam, eu também não sou nenhuma especialista no assunto, mas se tinha algum erro não era algo tão escrachado.
Conclusão: Livro MA-RA-VI-LHO-SO!!! Sem exageros um dos melhores que eu li esse ano.


12 comentários:

  1. Quero ler agora hem! hahha

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pausa para questão existencial profunda: "Como vc consegue falar sobre o livro, da uma ideia do que nos espera sem dar nenhum spoiler???"

    Voltando ao comentário: Eu fiquei com vontade de ler, pelo visto o livro tem um começo despretensioso e vai aquecendo, eu gosto de histórias assim. Esse vai para junto de Estilhaça-me, nunca mais sai de casa para ir a livraria... Provavelmente vou fazer um estrago da próxima vez que for!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, eu odeio ler spoiller então eu cuido bastante para não soltar nenhum.

      Excluir
  3. Ei Adriana,

    Ah eu vi na bienal e me encantei pela capa, mas como ainda não tinha ouvido nenhum comentário resolvi esperar.
    Agora eu quero muito!! Adorei a resenha, espero gostar tanto como você.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que você vai gostar sim, é meio impossível não gostar.

      Excluir
  4. Que bom saber! Ainda não vi nenhuma outra resenha do livro pela blogosfera, então, mesmo tendo vontade de ler o livro, não sabia o que esperar dele. Infelizmente não irei ler o que solicitei para a Lua, pois coloquei para sorteio, mas pretendo depois comprá-lo ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra mesmo porque vale a pena, fazia um bom tempo que eu não me empolgava tanto com um livro. Nem consegui mencionar tudo na resenha, ficou vaga...

      Excluir
  5. Adri, eu nem tinha prestado tanta atenção nesse livro =O Gostei da capa e coloquei no skoob para ler, mas achei que era um sobrenatural adolescente qualquer, que bom que não é assim ^^
    Vou tentar ler ele assim que conseguir, parece bem do estilo que eu gosto!
    Linda resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele não é sobrenatural e realmente não tem nada de adolecentezinho qualquer é bem original.

      Excluir
  6. Prontooo, agora ficou mais que provado que preciso deste livro!!! O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita por que realmente amei ele, mas acho sim que você precisa dele rsrs

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...