quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie

Os corpos de Lady Ravenscroft e de seu marido, o general Ravenscroft, foram encontrados no meio de um penhasco. O casal tinha sido morto a tiro e junto deles encontrava-se a arma do crime. Apesar de não se ter descoberto o motivo, a polícia concluiu tratar-se de um duplo suicídio e o caso foi dado por encerrado. No entanto, doze anos mais tarde, uma amiga do casal, não convencida com a explicação encontrada pela polícia, decide desenterrar a história e pede ajuda a Hercule Poirot. Para poder levar a cabo a sua investigação Poirot vai ter de contar com a memória de três testemunhas: uma velha senhora, um médico e um professor. É a partir dessas memórias que Poirot se embrenha no passado e descobre que antigos pecados deixam marcas profundas.
Todo leitor de Agatha Christie sabe que seu ponto forte era escrever histórias completamente surpreendentes, mas vou ser bem direta, a única coisa que me surpreendeu nesse livro, foi que ele não me surpreendeu nem um pouco. Essa foi a primeira vez que isso me aconteceu com um livro da autora, chegou na metade do livro eu já tinha uma teoria para o caso e me pareceu tão obvio durante a leitura que eu pensei: "Não, ela fez de propósito, daqui a pouco dá uma reviravolta e vou ficar de queixo caído", bom isso não aconteceu, minha teoria estava certa com exceção de alguns pequenos detalhes, então esse livro me desapontou e com certeza seria o último livro da autora que eu recomendaria para alguém, então se você quer um conselho, Agatha Christie foi uma genia literária que vale muito a pena ser lida, mas não comece por esse.

Um comentário:

  1. Oii, gosto muito dos livros da ágatha, esse eu ainda não li.Fiquei curiosa com o seu comentário - um livro da ágatha em que a gente consegue descobrir o mistério antes do fim - já estou chocada ... vou ler só pra descobrir. kkk

    Bjão.
    Lais http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...