terça-feira, 20 de novembro de 2012

Luxo e Crime - Angela Klinke

Brigite Campos de Orleans, dona da Loja, butique referência no mercado de luxo, é presa por sonegação fiscal, numa operação cinematográfica com direito até a algemas e helicóptero. O escândalo, banquete para a mídia, acaba por reunir pessoas de universos distintos na investigação do caso: uma blogueira e aspirante a it girl, um jornalista experiente e preconceituoso, um milionário culpado, uma rica sem culpa, um ambicioso fiscal da Receita, um eletricista com um Monza pifado, uma vendedora de bolsas falsas, um advogado criterioso, um senador delivery. Mas esse não é o único crime que vai envolvê-los nos bastidores do blindado mundo do glamour. À medida que a "caixa-preta" da Loja vai sendo desvendada, novas conspirações se revelam, tradições são maculadas e a festa da exclusividade termina em tragédia. Ambientado no universo do luxo e com referências a fatos, pessoas e lugares reais, o romance de estreia da jornalista Angela Klinke transpõe a caricatura costumeira da elite e da mídia nacionais. Com mais de uma década acompanhando as transformações desse mercado da sofisticação, a autora converteu sua experiência numa ficção deliciosa e, ao mesmo tempo, provocante.
Luxo e Crime é um livro de ficção que nos leva aos bastidores de algo muito real em nosso país: A Corrupção. Durante a leitura a gente percebe nitidamente o quanto a autora conhece do assunto que foi muito bem abordado. Achei a leitura interessante, em nenhum momento foi cansativa, é um livro muito bom, porém não despertou nenhum sentimento em mim, apesar de ter um mistério eu não fiquei morrendo de curiosidade, também não me apeguei a nenhum personagem o que pode ser explicado pelo fato da história ser curta e bem objetiva, se focou nos acontecimentos e não nas pessoas, então acaba que a gente lê como se estivesse vendo uma reportagem na TV, podemos gostar mas dificilmente nos comove.
Eu achei instrutivo porque confesso - Não entendo nada de marcas de luxo - Quer dizer, agora posso dizer que sei um pouco mais do que antes, então a leitura valeu a pena, sempre que se aprende alguma coisa vale a pena.


3 comentários:

  1. Não sei porque mais pensei que esse livro fosse focado em cenas eróticas... que bom que tem outro foco, tô cansada de ver por ai livros querendo embarcar no "sucesso" de 50 tons, aff ¬¬'

    Beijokas da Mylloka:*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, um livro é lançado, faz sucesso e aí parece que ninguém sabe escrever outra coisa apenas seguir a receita pronta que está dando certo no momento, tenho nojo desse tipo de autor. Mas pode ficar tranquila que Luxo e Crime não tem nada a ver com isso.
      Beijos My

      Excluir
  2. oi adriana
    poxa, um livro de mistério que não desperta curiosidade não parece ser um livro muito bom :x acho que n tenho tanto interesse nele!
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...