sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mr. Darcy's Diary - Amanda Grange

Quem conhece a escrita de Jane Austen sabe que embora ela não escrevesse em primeira pessoa, a história é sempre contada do ponto de vista da mocinha, nós normalmente não ficamos sabendo sobre o que acontece com os mocinhos quando eles não estão com elas e embora esses detalhes geralmente sejam explicados no final do livro, não seria interessante ler as obras da autora narradas em primeira pessoa pelos mocinhos? Por exemplo como seria ler a história de Orgulho e Preconceito narrada pelo Sr. Darcy? 
É isso que  Mr. Darcy's Diary de Amanda Grange se propõe a fazer, e o fez muito bem na minha opinião, ela manteve a história original,  e foi criativa em explicar com coerência os eventos que não são narrados na obra original. Gostei do fato dela ter mantido os diálogos em que Darcy participa em Orgulho e Preconceito intactos, a diferença é que além de nos mostrar o que o personagem dizia, neste livro podemos conhecer o que ele pensava e assim exploramos os motivos pelos quais ele agia de determinada forma e nisso a autora também foi feliz, ela captou muito bem a essência do Sr. Darcy. 
Infelizmente esse livro não foi lançado no Brasil, eu li o e-book em português, a tradução é amadora e deixa a desejar em algumas coisas, mas não posso reclamar a final quem fez a tradução fez pelo simples prazer de tornar essa obra disponível em nosso idioma sem ganhar nada com isso, então, seja lá quem for que tenha feito o trabalho só tenho a agradecer, gostei bastante da leitura e recomendo a todas as fãs de Orgulho e Preconceito.

Se alguém tiver o interesse de ler o E-book é só deixar um endereço de e-mail nos comentários que eu envio.

7 comentários:

  1. Olá !
    Geralmente não sou muito a favor de livros que "modificam" os clássicos, mas com a sua resenha fiquei curiosa, porque Mr. Darcy sempre foi um dos meus personagens preferidos =D

    ResponderExcluir
  2. Acho que toda leitora de "Orgulho e Preconceito" fica querendo saber um pouco mais a respeito de Darcy e como tudo aconteceu a ele, esse livro vem bem a calhar e se as editoras fossem espertas já teriam nos presenteado com ele eu ia correr para comprar porque fiquei doida com a ideia do livro rsrs...

    E sim, se quiser pode mandar para mim, adorei essa descoberta!!! elfpandora@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, acho que todo mundo que é fan da Jane fica procurando novidades sobre os nossos tão amados personagens :D.
    Já li um fanfic "O OUTRO LADO DE ORGULHO E PRECONCEITO" que também conta a história narrada pelo Mr. Darcy e foi bem legal.
    Manda esse e-book pra mim.
    laysrenata.almeida@gmail.com

    Abraço,
    http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alguns livros da Amanda Grange desta coleção. Soh falta do Coronel Brandon, Edmund Bertram e Henry Tilney.

    Eu li e realmente gostei bastante. Por isso comecei a comprar os outros, mas ainda preciso completar. rs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito animada pra comprar esse e o diario do Sr Knigthtley, mas não tem em portugues né? Alguma editora poderia se interessar por esses livros em vez de publicar barbaridades como : " 50 tons do Sr Darcy" ! Quero muito o e book, meu email é ana_araujodecarvalho@hotmail.com

    Adorei o blog ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana,
    sem querer ser abusada, mas já sendo, se vc puder enviar para mim, te agradeço... fiquei com vontade de ler também, parece ser bem bacana
    email: pereira_renata@limao.com.br

    bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Ainda está enviando? por favor, eu gostaria muito...vcs_27@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...