quinta-feira, 30 de maio de 2013

Simplesmente Ana - Marina Carvalho #Resenha e Promoção

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Pela sinopse dá pra ver que a história de "Simplesmente Ana" não tem nada de tão original, nos faz lembrar na hora do Diário da Princesa e realmente é parecido, narrado em primeira pessoa, embora não seja um diário... Eu acho que essa seria talvez a versão "Patrícia Cabot" do Diário da Princesa, uma mistura de Meg Cabot com Nora Roberts, sim o livro não é tão adolescente quanto o seu similar. 
Agora, comparações a parte, eu gostei muito do livro da brasileira Marina Carvalho, é daqueles romances que a gente só larga quando termina de ler, fazia tempo que eu não ficava até 1:30 da manhã lendo de forma tão empolgada. Embora a história possa parecer com O diário da princesa, deu pra ver que na hora de escrever a autora não tentou copiar ninguém, a personagem é uma mineira e eu conseguia ouvir o sotaque dela ao ler a história, o estilo da escrita é bem natural nada forçado para parecer um livro americano, tem todo um toque brasileiro na história.
Uma coisa que eu não posso deixar de comentar é: O que é aquele Alex?! Gente! Melhor nem entrar muito em detalhes, mas é um daqueles mocinhos/badboy que cada vez que aparecem a gente fica suspirando.. ai ai...
Concluindo: Um livro muito bom, que conseguiu me tirar da minha ressaca literária. #QueroMais
E como a Novo Conceito me enviou 2 exemplares, eu vou sortear o outro aqui no blog. Bora participar?


a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. Fiquei feliz com essa resenha, estou com vontade de ler esse livro desde que vi a campanha da lançamento dele na Novo Conceito, mas estava com um certo medo. Sabendo que ele é bom mesmo vou com fé!!! E sim, acho natural que ele lembre a Nora e a Cabot, afinal elas são autoras que foram lidas por muita gente na adolescência acho que acabam influenciando a escrita dos jovens autores.

    Vou participar do sorteio \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu queroooooo!meg+norah vai encantar a minha mae rsss

    ResponderExcluir
  3. Até agora só li coisas boas sobre o livro.Falta uma semaninha pro meu chegar.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Sim,plesmente Ano parece ser uma história que está encantando a todos que a leram.Isso é muito bom para a nossa literatura nacional.
    Participando!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas deixei de deixar o nome de seguidora que é :
      Saleta de Leitura

      Saleta de Leitura

      Excluir
  5. Como não se apaixonar por essa capa maravilhosa? Que bom saber que a história tbm é maravilhosa! Que felicidade ter uma obra de tamanha qualidade em nossa literatura nacional.... ^-^

    ResponderExcluir
  6. Já li resenhas sobre Simplesmente Ana e fiquei apaixonada.Sei que está fazendo um enorme sucesso,isso quer dizer que é muito bom.E pela sua resenha não há como duvidar,amei.Quero muito este livro.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Awnnn!! Você me deixou louca para ler esse livro Adriana!
    Até então, eu não estava muito empolgada...
    Gostei das comparações que você fez. :)

    O chato que o meu volume ainda não chegou.
    Até estou achando estranho tanta demora...

    Que bom que você está de volta!
    Eu estava sentindo falta de seus posts!! =^.^=

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também só chegou esse semana.
      Obrigada por sentir minha falta rsrs
      Eu estava meio desanimada com o blog, pensei até em parar de vez, mas quando chegou a caixa da NC eu mudei de ideia na hora, como eu vou desistir de algo tão bom?
      Beijos

      Excluir
    2. Obaa! Ainda bem que você pensou melhor! \o/
      Não vale a pena desistir... O negócio é dar um tempo quando ficamos um pouco enjoadas.
      Quando damos um tempo, depois voltamos com a corda toda!! :D

      A minha caixa finalmente chegou! \o/

      Beijos!!

      Excluir
  8. Que legal Drica. Quero mesmo ler ele viu. E sobre o suspiros dona mocinha, você só faz isso nos livros né... kkkkkk te conheço guria. rsrsrs Gostei da resenha, curtinha e sem ficar contando coisas que já estão na sinopse. Bjoss

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que se os homens de verdade não atingem meus padrões, o jeito é suspirar pelos homens de mentirinha... rsrsrs

      Excluir
  9. Acho que o livro parece fofíssimo e desde que vi a sinopse, percebi que seria o tipo de livro que eu adoraria ler. Espero fazer isso em breve, minha lista está tãoooo longa :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa um nacional eu não sabia do que o livro tratava só achei a capa muito linda espero gostar do livro por que gostei muito do que disse sobre o livro aqui.Quem sabe não ganho pra poder ver toda a beleza dessa obra.
    Cristiane de oliveira

    ResponderExcluir
  11. A escrita da Nora eu conheço, mas ainda não li nada da Meg/Patrícia Cabot.
    Pensei que fosse no mesmo estilo de Diários de Princesa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana, realmente Ana vai ter que aprender a lidar com o novo mundo que ela vai viver né, mas aposto que esse tal de Alex é mega idiota.

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu to DOIDA para ler esse livro. Pode até não ser tão original, mas quem não fica preso com histórias assim? :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Oie Dri!
    Essa já é a segunda resenha positiva que vejo desse livro. E fiquei curiosa, pq não sou o tipo de pessoa que compra livros pela sinopse, e nem tenho mania de ler abas, compro - geralmente - exclusivamente pela capa. E não gostei dessa. Mas a sua opinião e o fato de vc ter falado que o Alex te deixou suspirando já são MUITOS PONTOS à favor.

    Então, vou inclui-lo na minha lista de desejados.

    Bj, da Lisse

    ResponderExcluir
  15. Estou super curiosa para ler esse livro, li resenhas positivas e negativas também. Mas eu adoro um bom romance com pitada de conto de fadas com princesas e castelos, hahahah. E quero conhecer esse Alex também... Haha.

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana :)
    Estou louca por este livro desde que li uma resenha no Livros e Fuxicos.
    Ainda bem que vc tbm falou bem do livro, estou com altas expectativas (o que nao é mto bom, né? hahaha). O fato é que estou mto afim de ler. Adooro O Diário da Princesa e acho que vou curtir mto esse tbm. Além disso fiquei curiosa pra conhecer esse Alex hahaah

    Beeijão

    ResponderExcluir
  17. Que fofa essa história! Pelo menos eu achei.
    Tem tudo pra ser bem legal, um conto de fadas moderno e com clichês, mas que ficou uma gracinha *-*
    Querendo demais ler!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Cristiane, boa leitura!
    Obrigada pela promoção Dri.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...