terça-feira, 16 de julho de 2013

Meu amor, meu bem, meu querido - Deb Caletti

É verão na cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

"Se o tempo cura todas as feridas, e um livro pode conter a vida inteira de alguém, então é possível apressar o processo distorcendo o tempo" 

Meu amor, meu bem, meu querido da Deb Caletti é bem diferente do que eu esperava, achei que seria um romance adolescente, mas na verdade, embora a personagem Ruby seja uma adolescente, a história do livro não gira em torno de um romance bobo e a personagem também não é uma adolescente bobona (embora em alguns momentos ela tenha feito escolhas que me deixaram com vontade de dar umas palmadas nela).
Achei o livro muito gostoso de ler, a narrativa é inteligente e divertida. Fiquei imaginando como seria legal participar do clube de leitura das rainhas caçarolas (Sim, esse é o nome do clube), achava muito engraçado os diálogos que rolavam nesses encontros, desde a forma como os velhinhos começavam a falar da vida dos outros até as considerações profundas que eles faziam sobre os livros que estavam lendo.
O livro tem também uma cota de ação e aventura e uma viagem deliciosa que tem um objetivo muito nobre, ajudar uma das integrantes do clube a se reencontrar com seu grande amor do passado.
Entre tudo isso Ruby acaba se envolvendo em algo maior do que seus problemas e acaba amadurecendo e fazendo amigos de verdade e se aproximando de sua família. 
Eu gostei da leitura, passa uma lição interessante sobre amizade e família e acho que se você pegar esse livro com tempo, dá pra ler tranquilamente em uma tarde, e será uma tarde bem agradável.

O Book trailer da novo conceito transmite bem a essência do livro. Confiram:

5 comentários:

  1. Oie Dri! Tbm comecei a leitura com essa sensação de leitura juvenil, e me surpreendi muito por ser tão diferente. Amei!
    É aquele tipo de livro que faz vc fechá-lo com uma sensação muito boa de 'lição aprendida' - é o que mais gosto nos livros.
    Senti muitas vontades de dar umas tapas na Ruby #aish

    O clube me rendeu muitas risadas e reflexões. Foi ótimo!
    O que achou das atividades no final do livro?
    Vc podia, quem sabe, fazer a #1 aí na sua cidade ou bairro. É uma ideia.

    Que bom que gostou! A Novo Conceito mandou bem mais uma vez :)

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dri!

    Este ano estou praticamente sem tempo para ler, mas o livro certamente irá para a lista do ano que vem. Amo romances profundos!

    Achei muito semelhante a Ratos em um ponto: utilizar uma personagem adolescente para um conflito muito mais complexo. Maravilhoso!

    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    Grande abraço!

    Ana Nonato.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas as resenhas que li desse livro são falando positivamente dele, então com certeza é uma leitura que anseio fazer. Ainda está aqui na fila, mas espero conseguir ler em breve!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de participar de qualquer grupo de leitura só pelo prazer de sentar com pessoas e falar de livros... Fiquei com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. OI Adriana!
    Primeiríssima resenha desse livro que eu li. Super bem escrita, como sempre, parabéns! Hj mesmo arrumei minha estante e li a sinopse dele. Gostei da sua opinião pq me interesso em leituras desse estilo. Quero ler.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...