quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fazendo Meu Filme 1, A estréia de Fani - Paula Pimenta

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Que fofura de livro! *---*
Todo mundo que conhece um pouco meu gosto literário, sabe que romances adolescentes não estão no topo da minha lista de leitura, e é por isso que apesar de ter vontade de ler a série da Paula Pimenta a alguns anos, eu sempre deixava pra depois, pois sempre tinha um livro que eu queria mais.
Em alguns sentidos ele me lembrou um pouco o Diário da Princesa (tirando toda aquela história de princesa) os dramas adolescentes geralmente são parecidos nos livros, a grande diferença é que a Mia as vezes me irritava muito, coisa que a Fani não fez em momento algum, eu gostei dessa menina desde o começo, acho que o fato dela ser brasileira contribuiu para que eu me identificasse mais com ela.
O livro me fez lembrar de muitas coisas da minha própria adolescência, as paixonites, as amigas, as panelinhas, as preocupações e por isso o livro me fez rir e chorar.
A Fani e o Leu são uns fofos, não tenho palavra melhor pra descrever, eles passaram só um dia comigo (Sim, devorei o livro todo em um dia, bem na verdade dois porque comecei no domingo e terminei às duas da manhã de segunda) mas deixaram uma marca enorme, passei  o dia dando sorrisinhos cada vez que lembrava deles.
Outra coisa que gostei foram os filmes citados no livro, aqueles romances de seção da tarde que também contribuíram pra nostalgia que eu senti durante a leitura, muitos deles eram meus favoritos quando eu tinha a idade da Fani.
Conclusão: Mesmo que você já tenha passado um pouco (ou bastante) da adolescência, dê uma chance para Fazendo Meu Filme, tenho certeza de que assim como eu, você vai poder reviver alguns momentos daquela época boa.

Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani

2 comentários:

  1. oiiii ;)
    Eu conheci a Paula Pimenta recentemente quando eu li O livro das princesas, onde ela escreve um conto e eu ameeei! Acho que vou gostar desse livro, adoro romances adolescente, ainda mais se ele se assemelha ao Diário da Princesa da minha amada Meg Cabot ><
    tem postagem nova no meu blog
    espero a sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra ler essa série da Paula!
    Até hoje só li Minha vida fora de série (e amei, por sinal), mas pretendo ler todos os livros dela um dia ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...