Sinopse: O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.
Quando li essa sinopse pensei: "esse livro promete" e certamente não me decepcionei, foi a aventura mais eletrizante que eu já li, é ação do começo ao fim impedindo que o leitor consiga desgrudar dele antes de desvendar o mistério.
Mas não é só a ação que torna o livro excepcional, todo o enredo foi muito bem construído e apesar de todos os detalhes que tornaram a história complexa não ficou algo difícil de entender ou acompanhar.
Os personagens também me ganharam com toda a certeza, principalmente o mocinho metido a Indiana Jones, Nathan Drake - Um tipo engraçadinho que tem uma piada na ponta da língua até nos momentos mais críticos. Seu modo sarcástico se torna muito sedutor e eu fiquei só torcendo por um pouquinho mais de romance na história. #RomânticaIncorrigível
Lindão o meu Drake! rsrsrs |
Nem sei o que dizer, se eu falar mais vou acabar dando spoiler e isso não é legal, ainda mais em um livro surpreendente como esse, só posso dizer que se você gosta de aventura, mistério e uma boa dose de mitologia, com certeza vai amar o livro tanto quanto eu.
Não conheço o livro, é uma série?
ResponderExcluirAchei a sinopse bem interessante!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Acho que não é uma série, o jogo do qual o livro foi baseado é uma série, tem um monte, mas não sei se vão ter outros livros, espero que tenham, vou ler com certeza.
Excluir