Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.
"A vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer"
Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma e fui surpreendida, ele me cativou logo nas primeiras páginas. A escrita da autora é criativa e gostosa. O fato da personagem se encontrar com um homem que é literalmente sua vida é algo fantasioso, mas que convence e mesmo sendo um livro engraçado, ele também tem esse poder de nos fazer pensar sobre a nossa própria vida, inegavelmente as vezes nós fazemos como a Lucy, inventamos mentiras para nós mesmos, escondemos nossas frustrações em baixo do tapete e fingimos que está tudo bem simplesmente porque é mais cômodo, acho que eu venho fazendo um pouco disso ultimamente.
Os personagens do livro foram muito bem trabalhados e o que me ganhou mesmo foi Vida, ele é o máximo eu gostaria de me encontrar com minha vida se fosse alguém como ele, e não sei por que mas durante toda a leitura eu imaginava Vida com o rosto do Robin Williams, acho que se fizessem uma adaptação do livro ele seria perfeito pro papel.
O romance não é o principal foco da história, porém ele está presente sim e é muito fofo, gostei muito da forma como o casal se conheceu, rederam cenas bem legais.
Concluindo acho que posso indicar esse livro sem medo, é uma comédia romântica leve, divertida e bem criativa achei que fugiu bastante dos clichês dos Chik-lits.
Oi Adriana!
ResponderExcluirQue legal que você gostou do livro!
Eu não consegui ser cativada...
Achei meio confuso e a personagem principal não me conquistou.
Mas, de um modo geral, achei a leitura gostosa e me diverti por alguns momentos. :)
Beijos!! Bom fim de semana!
Ei Adriana,
ResponderExcluirEu adorei também, que bom que você gostou. Acho que o livro passa várias lições de vida sem ficar massante. O romance não tem muito foco, não fiquei ligada no mocinho por exemplo, mas a trama principal e ir descobrindo as mentiras da protagonista eu adorei.
bjs
*------*
ResponderExcluirPreciso ler!!! Hj peguei um livro da NC pra ler, fiquei em duvida entre Romeu Imortal e esse, mas acabei optando por Romeu Imortal hehehe
Beijão