Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
"Rudy e Liesel caminharam para a rua Himmel em baixo de chuva.Ele era o maluco que se pintara de preto e derrotara o mundo inteiro.Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras.Mas, acredite, as palavras estavam a caminho, e quando chegassem Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria como chuva."
O que eu posso dizer sobre a Menina que Roubava Livros? Estou sem palavras! Só isso e mais uma coisa: Markus Zusak é genial!
Eu queria muito ter o dom de descrever tudo que eu sinto quando eu leio um livro, mas alguns são tão bons e tão marcantes que acho que não existem palavras no mundo que possam descrever e esse é um deles.
É um livro muito sensível, com passagens singelas, mas também com uma visão bem crítica sobre a segunda guerra mundial o nazismo e o povo alemão.
Acho que você deveria ler pra saber do que eu estou falando...
A adaptação cinematográfica estreou ontem no Brasil e quero assistir na próxima semana. Acho difícil um filme conseguir captar a essência da história porque a a verdadeira beleza do livro está na narrativa, mas depois conto o que achei do filme, não vou fazer pré-julgamentos.
Quando alguém me pergunta desse livro, eu digo sempre que é lindo, perfeito, sensível e: "Acho que você deveria ler pra saber do que eu estou falando..." kkk...
ResponderExcluirEu também sou apaixonada por essa história, também não quero me precipitar em opinar sobre o filme, também quero assistir.
Cheros, Jaci.
Nunca li o livro, mas estou com muita vontade de assistir o filme, tenho visto ótimas críticas sobre a adaptação!
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com.br