quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Confie em Mim - Harlan Coben

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.


Eu gostei muito desse livro, foi o primeiro do autor que eu li e já deu pra perceber que o cara é muito bom, fiquei presa do começo ao fim, ele é cheio de acontecimentos e o suspense é realmente muito grande, mas o que eu mais gostei mesmo foi o modo como o livro retratou a vida familiar dos personagens abordando principalmente a questão do envolvimento dos pais na vida dos filhos; até onde os pais podem ir para proteger seus filhos? Até que ponto devem ter controle sobre suas ações? A reflexão que o livro faz sobre essas questões é bem interessante e acho que principalmente os pais vão se identificar com a leitura.
O livro também conseguiu abordar vários outros temas como Bullying, drogas, suicidio...eu gostei da forma como todos esses temas foram desenvolvidos, é claro que as chances de tudo isso acontecer de uma vez só na vida de uma família e ainda estar tudo interligado é muito pequena e devo confessar que achei meio fantasioso, porém devo frisar que isso não torna a leitura menos empolgante, os assassinatos de Agatha Christie por exemplo também não são realisticos e é justamente isso que os tornam tão imprevisiveis.
A forma como a narrativa vai alternando entre o que está acontecendo com cada personagem em determinado momento também é bem legau, principalmente nas partes de maior... "ação" digamos assim.
Eu recomendo sim, é uma ótima leitura.

6 comentários:

  1. Maravilhosa sua resenha. Já coloquei na minha estante do skoob. Espero poder adquirir logo.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Pela capa eu nem me interessaria muito pelo livro, mas pelo o que você disse já vale dá uma conferida.
    É sempre bom mudar um pouco o estilo da leitura e eu adoro suspenseee *_*
    Adorei.

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  3. adoro esse livro! Esse escrito é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar e agora fiquei mega curiosa. Ótima resenha.
    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  5. DD: Quero muito ler este livro!! hehe' Minha amiga tem, tenho muita vontade de pegar emprestado DD:
    Adorei
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...