terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Música da Semana é: "That's the Way it is" - Celine Dion

Hoje vou escrever sobre uma música que eu amooooo!!! que é de uma cantora que eu igualmente amo. A música é "That's the way it is" da maravilhosa Celine Dion. Sabe aquela música que mesmo antes de você saber a tradução você já capta a mensagem que ela quer passar? Pra mim essa música foi exatamente assim, eu não sabia o que a letra dizia mas eu sentia que ela se encaixava perfeitamente no momento que eu estava vivendo, quando eu vi a tradução eu nem acreditei que era exatamente o que eu imaginava.
 A Música é do álbum "All The Way... A Decade Of Song", de 1999, que visou celebrar os 10 anos da carreira em inglês de Celine Dion e, simultaneamente, marcar o final de um ciclo, pois após este lançamento, a artista fez um hiato na sua carreira que durou mais de 2 anos. Inclui 9 dos seus maiores sucessos e 7 canções novas, entre elas: o sucesso "That's The Way It Is", "All The Way", um dueto com Frank Sinatra e a incrível "If Walls Could Talk".Um dos cds preferidos dos fãs da cantora, e um dos seus álbuns que mais vende. Foi n.º 1 nos EUA e no top mundial de vendas.
Celine começou cedo na música, quando, ainda criança, seu empresário (e futuro marido), René Angelil, hipotecou a sua única casa para poder financiar seu primeiro álbum (La Voix Du Bon Dieu, de 1981). O sucesso internacional veio após ela ganhar concursos como Festival de Yamaha de 1982 e Festival Eurovisão da Canção 1988. 
Em 1997, Céline é convidada para cantar o tema do filme Titanic "My Heart Will Go On", número 1° na Billboard, que ganhou 3 Oscars pela canção em 1997. My Heart Will Go On tornou-se a música mais tocada da história e a música mais famosa cantada por uma mulher. No álbum Let's Talk About Love que contem a canção-tema de Titanic, também se encontram outras pérolas, como os duetos com Barbra Streisand (Tell Him) e Luciano Pavarotti (I Hate you then I Love you) e com o Bee Gees (Immortality). Vários outros sucessos foram atingidos em 1998 como Immortality, The Reason, To Love You More que fizeram o álbum vender mais de 31 milhões de cópias e colecionar vários prêmios entre eles: 4 Grammys, 3 American Music Awards, 4 World Music Awards, 5 Globos de Ouro. Let's Talk About Love, juntamente com o álbum da Trilha Sonora de Titanic, venderam mais de 60 milhões de cópias, entrando no Guinness Book como o trabalho musical mais vendido de todos os tempos.
Em 2009 sua vida foi inspiração para um filme que eu assisti essa semana e gostei muito, chama-se "Celine", não sei como conseguiram uma atriz tão parecida com ela.
Aí vai o video da música com a tradução:

7 comentários:

  1. Acho o trabalho dela muito bom. As músicas são emocionantes, românticos e muito belas. Tomarei como dica.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Tb acho o trabalho dela muito bom! AS musicas são ótimas e ela tem uma voz incrivel :o
    Adorei o post
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A Celine cantando You Shook Me All Night Long me encantou... é diva!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Linda a música! A tradução mesmo nem se fala!
    Parabéns pela postagem amiga!
    Beijos
    PS: li ela todinha! rsrsrssrsrsr

    ResponderExcluir
  6. sou fãzona da Celine! ela canta muito, suas ltras são lindas e sua voz ´perfeita
    vc escreve muito bem! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. oi.

    Sou apaixonado pelas musicas e pela Celine. Esta musica "Thats the way it is" foi a musica que fez-me interessar por ela.Ouvia-a a primeira vez em 2000 e partir daí fui descobrindo toda a discografia dela. Hoje posso dizer que sei tim tim por tim tim a vida e carreira dela.

    Adorei o teu blogue!!!



    silenciosquefalam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...