SinopseAté onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.
O Mundo de Vidro de Mauricio Gomyde, me surpreendeu, não que eu não estivesse na expectativa para ler - eu estava, só tinha ouvido boas coisas sobre ele, mas superou minhas expectativas. A estória e super engraçada e ao mesmo tempo tão romântica, me fez rir (Muito!) e suspirar, não pude deixar de comparar com alguns filmes do Adam Sandler, pelo fato de ter sua dose de besteirol mas que ao mesmo tempo relatam um romance puro daqueles que nos fazem suspirar, como o filme "Como se Fosse a Primeira Vez" por exemplo ( lindo!!!). Tiveram alguns pequenos detalhes que me incomodaram, (Assim como no filme mencionado) vocês podem me chamar de antiquada, mas eu me incomodo com algumas palavras, algumas me pareceram um pouco vulgares. Isso de forma alguma torna o livro como um todo vulgar, e sei que a maioria das pessoas não vão se sentir como eu, mas devido a minha criação isso me incomodou um pouco, mas repito o livro é muito bom. Tem um estilo todo particular, diferente de tudo que eu já li, o fato de os personagens principais não terem nome por exemplo, peculiar não?
Super indicado.
Vejam o book trailler que lindo!
Estou com muita vontade de ler esse livro! Acho que vou gostar bastante :)
ResponderExcluirhttp://tudo-por-um-livro.blogspot.com/
Já ouvi muitas coisas positivas a respeito do livro. A história parece ter um quê de sensibilidade que muito me atrai.
ResponderExcluirE sim, bem peculiar os personagens não terem nomes próprios. Mas se for como outro livro que li (com a mesma ocorrência), eles podem representar todo e qualquer homem ou mulher apaixonados.
Sou "amiga de Skoob" do Maurício Gomyde. Não li ainda o livro, mas pelo que andam falando deve ser muito legal. Só li resenhas positivas até agora, e a sua ficou bem legal. Vou conferir se a linguagem vulgar me incomoda, mas se for um livro com linguagem coloquial pode não ficar feio. Anciosa demais pra ler! ;)
ResponderExcluirParabens pela resenha e pelo blog.
Nana Feitoza
Oi!
ResponderExcluirEste comentário me deixou mas afim de ler ainda...espero poder ler logo. Adorei a resenha, foi objetiva sem contar a estória em si, o que nos dá maior vontade de poder adquirir estas informações.
Beijos
te indiquei para um meme http://pamelamarloch.blogspot.com/2011/03/2-selo.html#links
ResponderExcluirAdorei a resenha... Tô muito afim de ler esse livro.. e sua resenha ficou ótima.. deu mais vontade de ler!!!
ResponderExcluirtô te seguindo..
visite meu blog qlqr hora..
http://sweetsromances.blogspot.com/
Oi Adriana, não conhecia o livro, mas tenho a cisma de que já vi uma capa parecida com essa, rsrs.
ResponderExcluirA história parece ser boa e gostei da capa.
vou ver se leio com certeza. ^^
beijos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEi Adriana,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e não sei ainda se gosto desta capa rsrs, é feinha mas é legal kkkkk.
Não se se faz muito meu estilo, mas gostei da resenha :)
P.S: Apátrida é lindo mas a gente chora mesmo, não tem jeito rs.
bjoo
Ai que gracinha! Não tinha visto o book trailer ainda! A capa dessa nova edição ficou fofa demais!
ResponderExcluirNão vejo a hora de ler o livro... *-*
Beijos, dane.
http://coracaofurtacor.blogspot.com/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNanda sério que você não gostou da capa???? Pode ser que pela foto não seja tão bonita mas... Sei lá eu amei, achei ela muito bem bolada e bem humorada como o livro. Aliás a capa das edições anteriores sim que era feia e não passava a idéia correta sobre a história, me dava a idéia de um livro de suspense, ou até um drama...
ResponderExcluirMas leia o livro que vale a pena tá, principalmente se você gosta de romance.
Oi Adriana,
ResponderExcluirLi em português sim, mas só achei pra vender um livro bem velhinho na estante virtual... a capa do meu está tão ruim que usei a capa em inglês pra ilustrar...
Esse em inglês, achei pra vender na Livraria Cultura...
beijos,
Dé...
O livro parece ser realmente bom.
ResponderExcluirJá está na minha lista de desejos. xD
Bjss*
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com