quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gilmore Girls (Tal Mãe tal Filha)


Gilmore Girls, conheci essa série a alguns anos atrás quando passava no SBT nos domingos de manhã, acho que só passou as duas primeiras temporadas e eu amava. A umas duas semanas eu decidi que iria assistir a série completa e terminei ontem. Pra quem não sabe a série tem sete temporadas com 22 episódios cada, fiz umas contas meio por cima e cheguei a conclusão de que nas últimas duas semanas eu gastei o equivalente a aproximadamente quatro dias assistindo Gilmore Girls! (Isso explica meu sumisso por aqui)
Valeu a pena! A série já era a minha favorita de todos os tempos e agora que eu acompanhei sete anos da vida dos maravilhosos personagens da série é como se eles tivessem se tornado meus amigos, foi sofrido assistir o último episódio.


A série  conta a história de uma mãe solteira Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Rory (Alexis Bledel). Lorelai engravidou de Rory quando tinha apenas 16 anos o que gerou vários conflitos em sua família fazendo com que ela fugisse de casa e fosse morar em  Stars Hollow, uma pequena e amigável cidade onde ela criou sua filha longe da intromissão de seus pais. A série começa no ponto em que Rory que sonha em ir para Harvard consegue entrar para Chilton, uma renomada escola particular. Para pagar a escola Lorelai acaba tendo que pedir ajuda a seus pais o que acaba fazendo com que eles entrem de novo em sua vida gerando várias situações as vezes cômicas e outras dramáticas.


Umas das características que dão um toque todo especial a trama são os vários personagens secundários, cada um deles com uma personalidade própria, eu sei que é chato usar palavras de outros para dar minha opinião, mas eu li em algum lugar que os personagens parecem ter saído de um desenho animado, e eu não consigo achar uma descrição melhor, são todos muito engraçados e cada um deles de uma forma diferente contribui muito para que Stars Hollow seja uma cidade em que eu sinceramente gostaria de morar, sim eu gostaria de ir tomar café da manhã no Luke's, fazer compras no Doose's, arrumar meu carro na Gypsy, e ver as apresentações da escola de teatro de Miss Patty (principalmente quando é o Kirk quem faz alguma de suas performances malucas). Eu realmente me apaixonei por todos eles e recomendo muitíssimo a série, se tiver oportunidade assista porque é muito boa mesmo.


14 comentários:

  1. Eu também curtir assistir as duas primeiras temporadas, era uma das minhas series favoritas, nunca esqueço no comecinho da história quando Rory enfrenta a primeira fossa dela a base de sorvete, sempre que tou na fossa lembro essa cena rsrs...

    Até hoje tenho vontade de ver essa serie completa, será que se consegue baixar por ai ou só comprando o popular box ein?!

    Chero Adriana!

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei a série nesse link:
    http://www.baixeturbo.org/2010/07/download-gilmore-girls/
    Tem protetor de link, mas é só esperar uns minutos que o download é liberado.

    ResponderExcluir
  3. Eu era viciada na série! Sinto tanta saudade...
    Quero mto comprar o box!! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Adorava as sérias de domingo do sbt.
    Também tenho essa vontade de rever, quem sabe, hein?

    ResponderExcluir
  5. AMO GILMORE GIRLS!
    Já estou indo no site q vc indicou, logo acima, para baixar. Infelizmente, ainda não assisti a todas as temporadas. =S

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, tem selinho pra ti la no meu blog
    http://coisasdatatah.blospot.com
    da uma passadinha la
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Como eu sou desinformada! Eu juro que não conhecia... Mas, claro, não vou perder a oportunidade de assistir a essa série. Parece ser muito boa!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana ^^

    Flor, acredita que eu nunca assisti a um episodio da serie?
    E vc é a 2ª pessoa que me fala que é apaixonada por ela, entao deve ser boa mesmo.

    Vou ver se assisto em breve :)

    Beeeijão
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  9. Olá Dri!

    Eu assisti somente a primeira temporada de Gilmore Girls e na época eu gostei muito. Pela sua empolgação, e a forma que você deixa claro o quanto te agradou totalmente, me deixou com muita vontade de rever a primeira, e consequentemente assistir as demais temporadas.

    Eu adoro séries, então vou ver se baixo esse final de semana, pelo menos as duas primeiras temporadas ;)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  10. Ei Adriana,

    Eu nunca consegui seguir esta série certinho e acompanhar na ordem. Gostei do que já assisti, mas era sempre aleatório quando passava na tv rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  11. Nossa, você assistiu à todos esses episódios, deve gostar bastante mesmo!! ^^
    Eu também assistia essa série quando passava na Warner e apesar de achá-la legal e divertida, não era das minhas preferidas!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que saudade de Lorelai, Rory, Luke e todo o elenco! Cresci acompanhando Gilmore Girls e quando ela se foi, deixou um buraco no coração... Tem séries que marcam e ficam na memória para sempre... Essa é uma delas s2

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Da para ver toda a série pelo mega series online no orkut. Sempre fui apaixonada pela série e tb nunca tinha a oportunidade de a ver completa. Agora que vi me apaixonei ainda +... bjux a todos e assistam essa fascinante história

    ResponderExcluir
  14. eu tbm era visiada so que comesei a assisti do 2 capitulo pra frente e ainda to lutando pra assisti os dois ultimos

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...