segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amor de Redenção - Francine Rivers

Sinopse:
Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. 
O livro Amor de redenção de Francine Rivers, me encantou, é aquele tipo de livro que não sai da sua cabeça mesmo depois de vários dias. A história foi muito bem escrita e posso dizer que foi algo muito novo pra mim, eu nunca tinha lido um romance que misturasse o amor romântico com o amor a Deus, e embora eu tenha minhas próprias crenças e tenha discordado dos personagens em alguns pontos relacionados a fé eu realmente gostei muito do livro como um todo, a trajetória de Angel me emocionou e embora eu devesse ficar com raiva dela as vezes (pela forma como ela fugia de Michael, embora ele fosse tipo, perfeito) eu consegui entender seus motivos e sentir sua dor, acho que a autora foi feliz em explorar os motivos que levam as pessoas a seguirem certos caminhos na vida, e o que elas precisam para se redimir de seus erros.
Acho que só posso dar nota dez para o livro, desde a história até a capa e a diagramação ele é todo lindo.

3 comentários:

  1. Adorei a resenha, não fazia idéia do que se tratava bem o livro! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriana! Como vai?
    Embora o livro tenha tudo para ser um romance emocionante, belo, não sei se realmente faz o meu estilo.
    Acho que convicções religiosas misturadas a amores tornam a obra bastante pesada ou até podem acabar sendo um ensinamento para outros, o que não vem a ser o meu caso, honestamente falando.
    Ainda assim, como não se deve julgar um livro sem conhecê-lo, deixo um "quem sabe" para a sua indicação.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Eu também pensava assim, e como eu disse na resenha teve algumas coisas que eu discordei, mas de modo geral não é pesado não, eu pelo menos não achei, e a história é belíssima.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...