quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Série "O Diário da Princesa"

Ok, todo mundo sempre dizia e eu meio que não acreditava, mas agora eu finalmente li Meg Cabot, e tenho que admitir; todos estavam certos - Ela é ótima. Na verdade nas últimas semanas eu tomei um porre de Meg Cabot, li toda a série Diário da Princesa.
O que eu posso dizer... tão cedo não quero mais ler livros adolescentes, não, não é que eu não gostei, na verdade eu gostei muito, só que foram dez livros um atrás do outro, e cada um deles cheios de tempestade em copo d' água, e no final apesar de eu realmente ter gostado dos livro eu não via a hora de terminar.

Agora vou explicar a parte da tempestade em copo d' água, acho que quem já leu vai me entender. Mia Thermopolis é uma garota normal ( do tipo nada popular) que de repente descobre que é uma princesa de um pequeno país europeu - a Genóvia. Aí começam as "tempestades". A Mia é tão insegura que ela consegue fazer seus problemas parecerem maiores do que realmente são, tá certo que ela passa por alguns momentos realmente difíceis ao longo da série, mas a maioria dos conflitos acontecem dentro da cabeça dela (o que eu achei bem realístico porque na adolescência é assim mesmo). Na maioria das vezes por causa de sua baixa autoestima, ela não consegue enxergar as coisas com clareza e acaba tirando conclusões erradas sobre as motivações de outros e sobre os acontecimentos em sua vida. 
Eu gostei muito de observar o amadurecimento de Mia no decorrer da série. Não é nada espantoso, não acontece de um livro pro outro, mas gradativamente e lentamente, e agente quase nem percebe, porque é manisfestado em pequenas atitudes dela.
Apesar das tempestades em copo d' água serem um pouco irritantes ás vezes, isso também torna os livros muito engraçados, dei boas risadas com eles, realmente a Meg Cabot é uma ótima escritora, mas acho que não preciso dizer isso já  que eu era a única ET nesse planeta que não tinha lido nenhum livro dela ainda.
Como a maioria já deve saber o livro foi adaptado para o cinema, eu gosto do filme, na verdade eu já tinha assistido muito antes de ler a série, mas devo dizer que é bem diferente do livro, principalmente o dois que não tem nada a ver com o livro apesar de ser um bom filme.


3 comentários:

  1. Eu assisti o filme e amo, acho super fofo, mas os livros ainda não li, vão para a lista do "Para ler nas férias". E sim, acho que sou uma eterna adolescente!!! Chato isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Aaai, agora eu é que estou me sentindo uma ET. Já disse que não gosto nem um tiquinho da Meg? De verdade, os livros dela me cansam... mas adoro ler as opiniões dos outros! É sempre bom comparar as nossas próprias expectativas e decepções, certo? Que bom poder compartilhar este momento contigo.
    OBS: Já disse que amo o Background do seu blog? *-*' Gene Kelly, seu lindo! ♥

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  3. OI!

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série. Ela é imensa, né. Mta coragem ler tdo de uma vez.
    Tb adoro a Meg. Ela escreve mto bem.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...