domingo, 27 de novembro de 2011

O Arquiteto do Esquecimento - Marcos Bulzara

Sinopse: Doran Visich sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.
Tudo que eu falar sobre O Arquiteto do Esquecimento vocês podem ter certeza de que será pouco para relatar as impressões que o livro deixou em mim, eu terminei de ler ontem a noite. Depois de ler a ultima página fiquei um tempo que não sei bem determinar o quanto, olhando para a capa do livro não apenas com os olhos cheios de lágrimas, mas com o rosto todo coberto por elas. 
Não vou dizer que me surpreendi, pois por tudo que eu já tinha ouvido falar do livro eu já esperava que eu fosse me apaixonar por ele. O livro é maravilhoso é uma junção perfeita de história, ficção científica, suspense e drama, além do estilo poético da narrativa de Marcos Bulzara que acho que foi o que eu mais gostei no livro.
O que eu posso dizer? Estou sem palavras, só acho que todos devem lê-lo, é horrível pensar que um tesouro como esse esteja escondido de muitas pessoas, e é quando me dou conta disso que agradeço por ter o blog, sim é por causa do blog que eu acabei conhecendo outros blogs e por meio deles descobri livros maravilhosos que agente não vê em destaque nas livrarias, que não saem na lista de mais vendidos da revista época, que não ganham prêmios internacionais, não por falta de qualidade, mas de publicidade mesmo, é por isso que eu amo a blogosfera; ela é democrática, nela todos tem as mesmas chances de mostrar seu talento e suas opiniões, e nela descobri um mundo de histórias fantásticas que me fazem rir, chorar e refletir como eu fiz lendo "O Arquiteto do Esquecimento".
Há! tem mais um detalhe que eu não posso deixar de mencionar: A diagramação do livro é linda! A capa, a divisão das partes do livro, é tudo perfeito, é uma pena que o correio tenha amassado ele um pouco, fazer o quê? isso já é de praxe nem adianta reclamar.
Compre o livro AQUI

6 comentários:

  1. Oi, Adri!

    Assino embaixo de tudo que você escreveu. Sou bem feliz por fazer parte desse nosso mundo. E agradecida por ter tido a oportunidade de conhecer o trabalho do Marcos de perto.

    Bjooo!
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  2. Eu só me surpreendo cada vez mais com os escritores nacionais q descubro, e isto graças ao blog!

    Ainda não li este livro, mas fiquei com vontade! Parece realmente ótimo!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. OI!

    Eu não li. A Biia leu um livro desse autor e gostou mto, recomendou bastante. De fato leio vários elogios aos seus livros. Acho ótimo ter talentos assim na literatura nacional. Eu gosto bastante do estilo.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a resenha! *-* O livro parece ótimo! hehe
    Mais um para a lista de desejados!

    beijos
    Cyn
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha =)
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda (sou a mais por fora rsrs), mas fiquei com vontade de ler ehhehe
    bjs

    http://coisasdatatah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii Adriana!

    O Arquiteto do Esquecimento é muito bom realmente!

    É uma pena que os autores nacionais não são valorizados. Aqui, no Brasil, só dão valor a autores estrangeiros e, se for brasileiro, já está morto. :s
    O pior de tudo é que diariamente vemos livros de baixíssima qualidade entre os mais vendidos, enquanto que livros maravilhosos estão por aí e não os conhecemos.
    Eu também passei a conhecer muita coisa legal através do blog. Se não fosse o blog, não teria lido nem 1/3 do que já li...

    Obrigadão por linkar o meu blog! Assim, a gente não se perde mais uma da outra. \o/
    Eu também já coloquei o seu banner lá.

    Bjooo! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...