sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Boa Moça - Georgette Heyer

Sinopse: O visconde Ashley Desford levava uma vida distinta e muito confortável até que o destino coloca em seu caminho Cherry Steane, uma jovem que vive sob os – maus – cuidados de parentes. Ao encontrá-la vagando pela estrada, ele é tomado por um impulso cavalheiresco e embarca numa viagem à procura do avô reclusa da doce moça. Contrariando as regras do bom costume, Ashley recorre a sua amiga de infância, Henrietta Silverdale, para ajudá-lo na missão. Embora há alguns anos tenham rompido o noivado arranjado, Ashley e Henrietta preservaram a forte amizade. Mas, enquanto o visconde se aventura por lugares não muito bem frequentados, Henrietta se pergunta se ele finalmente vai abdicar de sua vida de solteiro. Ashley pode estar prestes a começar a maior tolice de sua vida, quando seu irmão Simon aparece para uma oportuna intervenção...
A primeira coisa que devo dizer sobre o livro A Boa Moça é que ele não é nada previsível, sabe todo aquele clichê que normalmente encontramos nos romances? Pois bem, esse livro não tem nenhum deles, ele foge completamente a regra, pelo menos foi o que achei. Eu gostei da leitura, foi rápida e interessante, acho que ninguém escreve diálogos como Georgette Heyer, ela consegue fazer uma conversa cotidiana ficar interessante para os leitores e nos retrata perfeitamente os costumes da sociedade inglesa do século 19. Os livros da autora normalmente não são muito voltados para o romance, e esse dos que eu li foi o menos romântico, eu sinto falta disso nos livros dela. Mesmo assim gostei do livro, não é daqueles que a gente se apaixona, mas também não se arrepende de ter lido. A citação do The Times que aparece na capa é bem apropriada: "Um agradável passatempo".


6 comentários:

  1. Costumo gostar de histórias que se passam no século XIX e fiquei curiosa, mas como assim não tem romance?!

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma troca e recebi este livro estes dias! Aaaafff... Juro q esperava por mto romance.. kkkkkkkk! Adoro uma história de amor... Mas vou ler mesmo assim. rs
    Acho esta capa lindaaa! rsrs.

    Bjo,
    Daniela =0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não, eu nem esperava muito romance, pois já é o terceiro livro dela que leio e nenhum foi assim aquele romance.
      Mas acho que vc vai gostar.

      Excluir
  3. Eu gosto muito da capa desse livro, mas ainda não faz parte da minha lista de desejados. Com tanta coisa pra ler, a prioridade é para aqueles que realmente me chamam atenção, sabe?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de livros históricos! E o fato de não ser clichê me agrada tb. Ainda não li nada da autora, mas parece ser ótima.

    Se algum dia eu puder, não vou desperdiçar a chance de ler esse ou algum outro livro dela.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...