quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Megera Domada - Willian Shakespeare

A Megera Domada de Willian Shakespeare conta a história de Catarina, uma megera  com quem nenhum homem deseja se casar, ( mesmo que seu dote seja  consideravelmente grande) o que é um problema para todos os pretendentes de Bianca sua irmã mais nova que é um doce, mas que só poderá se casar depois de Catarina. Com o intuito de casar Catarina os pretendentes de Bianca fazem uma trama para que ela se case com Petrúquio que é tão grosseiro quanto ela.

Bom como vocês podem ver se trata de uma comédia, e muito engraçada por sinal, se Shakespeare é ótimo com dramas consegue ser tão bom ou até melhor com comédias, o texto é muito criativo e devo dar o devido crédito ao tradutor Millôr Fernandes, eu não entendo muito de tradução e não falo inglês, mas acredito ser um desafio traduzir um texto cheio de trocadilhos e rimas como o de Shakespeare, então palmas para o tradutor.
Eu gostei desse livro, embora não tanto como Romeu e Julieta, o texto é igualmente inteligente, mas é um pouco confuso em alguns momentos e eu não consegui entender alguns pontos da história e isso me deixou um pouco frustrada, mesmo assim eu recomendo o livro é claro.
Agora, tenho que comentar que essa obra, como alguns talvez já saibam, foi adaptada para a televisão pela rede Globo no ano 2000. Alguns talvez se lembrem da novela "O Cravo e a Rosa". Gente! Hoje em dia eu não assisto novela, talvez porque elas não sejam mais como antigamente, ou talvez porque evoluí intelectualmente, mas essa novela era MUITO boa! Eu amava as brigas da Catarina (Adriana Esteves) e do Petrúquio (Eduardo Moscovis) a atuação deles foi maravilhosa, acho que até Shakespeare iria gostar.


Minha cena favorita

5 comentários:

  1. Ei Adriana,

    Este é um livro que sempre quis ler e não tive oportunidade ainda, parece ser muito divertido mesmo. Gente, nem sonhava que a historia da novela era baseado nesta obra. O.O
    Eu assisti a novela algumas vezes, mas não cheguei a seguir certinho rs.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe que cada vez que vc fala de um livro de Shakespeare eu fico com mais vontade de comprar um box igual ao seu rsrssrs... E sim, tb gostei da novela, achava linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu terminar de resenhar o Box todo, vc já comprou um né? rsrs
      Estou lendo Hamlet agora, acho que é meu favorito.

      Excluir
  3. Eu amava tb O Cravo e a Rosa e amo A Megera Domada (assim como todas as obras desse gênio). Já apresentei algumas esquetes sobre o livro, sempre fica bem legal!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. O Cravo e a Rosa foi um remake da novela "O Machão" da TV Tupi com Antônio Fagundes no papel de Petruchio, que fez muito sucesso nos anos 70.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...