quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
"As vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."
Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks já estava na minha listinha (Ok, listão) desde seu lançamento no Brasil, eu andava com uma saudade de ler o Tio Nick!
O livro conta a história de Logan Thibault um fusileiro que passa a ter sorte depois de encontrar uma misteriosa foto no deserto do Iraque. Sem entender o por quê, Logan decide procurar pela garota da foto, mesmo que para isso tenha que atravessar os Estados Unidos a pé. Achei tudo isso muito romântico, e o Logan é um fofo, o tipo de homem que qualquer mulher gostaria de conhecer, paciente, atencioso e muito bonito.
O livro, como é de se esperar sendo o autor quem é, foi muito bem escrito. Não tem um apelo emocional tão forte como os outros que li do autor de modo que não me deixou suspirando ou com os olhos vermelhos de tanto chorar, e justamente por isso não me marcou tanto como "A Última Música" por exemplo. Mesmo assim gostei muito dele, tem umas cenas de ação no final que são de tirar o fôlego além de todo um clima de mistério que nos deixa muito curiosos quanto ao rumo que a história vai tomar, então pra mim se tornou impossível largá-lo antes de terminar.
No próximo mês o longa "Um Homem de Sorte" estreará nos cinemas do Brasil e eu estou bem ansiosa para assistir, acho que tem muito potencial, principalmente por ser uma história simples que pode ser adaptada pro cinema sem grandes alterações. E mesmo que fizerem alterações não acho que isso vai estragar o filme. 

5 comentários:

  1. Oii,
    Gosto muito dos livros do Nichollas, mas ainda não li esse.Já li algumas resenhas sobre ele:algumas falavam bem do livro, outras não.Acho que por como vc disse, não ter o apelo emocional que é costume vermos nos outros livros dele.
    Mas gostei da resenha parece mesmo ser muito romântica.Vou colocar na minha lista.
    Bjão

    http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que me fez amar o livro foi justamente o tal apelo emocional que o Nicholas coloca em todos os seus livros rs. Achei diferente do que ele costuma criar. Me encantei com Um Homem de Sorte *-*

    Falta assistir ao filme agora...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. OI!

    Realmente esse livro não tem o mesmo apelo dos demais livros de NS. Talvez, por isso seja meu preferido. A narrativa foi maravilhosa e me envolveu mto, tdo isso sem precisar apelar e encher a história de drama.

    Estou a espera do filme!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. oi
    normalmente passou aki pra falar sobre livros (que é o foco do seu e do meu blog títulos de livros), mas tenho outro blog no qual divulgo meus trabs gráficos e nos ultimos tempos bijuterias que tenho feito para vender, se tiver interesse visite:
    http://jskobayashi.blogspot.com.br/search/label/Bijuterias

    obg
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Ganhei de presente o livro faz tempo e ainda não tive tempo pra ler, mas adoro os livros do Nicholas Sparks. Só não entendo essa mania da Novo Conceito em colocar capas do filme no livro, poxa! Isso me irrita demais, sério hahahahaha
    Mas agora fez ainda menos sentido, pra que ela lançou o livro com 2 capas? Para vender mais? Provavelmente, rs.
    E eu discordo de você quanto as mudanças nas adaptações, geralmente elas estragam a história :/

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...