quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alta Sociedade - Sarah Mason

A vida de Clemmie Colshannon parece estar se movendo em alta velocidade para lugar nenhum. Após perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela foi procurar refúgio no lar de sua família, na Cornualha, a fim de se recuperar. É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que conquistou fãs em todo o mundo com os romances Um Amor de Detetive e A Vida É uma Festa . Felizmente, a vida com a família Colshannon está longe de ser um tédio. Barney, o irmão de Clemmie, está apaixonado, mas não conta por quem; sua mãe está no meio de uma produção teatral chamada Jane Calamidade e não consegue se livrar da personagem; e sua irmã Holly, uma jornalista do Bristol Gazette, precisa encontrar uma grande matéria antes que seu editor a demita. Mas, quando uma colega de trabalho de Holly desaparece e Clemmie tropeça numa pista de seu paradeiro, o que parecia um drama vira uma crise, e a família toda é obrigada a fugir para o sul da França com um ex-presidiário atrás deles...
Eu absolutamente virei fã de Sarah Mason depois de ler "Um Amor de Detetive" então como estava com bastante vontade de ler outro livro dela, e como "Alta Sociedade" é uma espécie de continuação de "Um Amor de Detetive" resolvi ler esse.
Bom, o que posso dizer é que não canso de ler Sarah Mason, sabe quanto você termina um livro e fica com aquele gostinho de quero mais? Os personagens são cativantes, a história bem construída, (embora um pouco previsível) um estilo de escrita agradável, sem muita enrolação e com muitos acontecimentos.
Comparando com "Um Amor de Detetive", devo dizer que gostei mais do primeiro, que também é bem mais engraçado, não que "Alta sociedade" não tenha seu lado cômico, mas não cheguei a dar gargalhadas com ele, mesmo assim amei o livro, com certeza me proporcionou horas muito felizes, e agora estou aqui lamentando o fato de eu não ter outro dela pra me fazer companhia nesse feriadão. Então se você gosta de romances bem humorados essa definitivamente é uma boa pedida, há e se você não leu "Um Amor de Detetive" e quer ler "Alta Sociedade", não se preocupe, não é necessário ler o primeiro para entender a história, mas se você tiver a oportunidade de ler os dois eu recomendo, não irá se arrepender.

4 comentários:

  1. Oie linda, desculpe por não estar comentando muito por aqui. A minha vida está uma correria com um monte de trabalhos da escola para fazer.. :/

    Gostei da resenha. Minha tia leu "Um amor de detetive" e ela gostou bastante.

    Beijos :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas Mylla, sei como é isso, as vezes também não consigo comentar tanto quanto gostaria nos blog que eu sigo.
      Beijos e obrigada pela visita flor.

      Excluir
  2. Oi Adriana!

    Eu preciso ler Um Amor de Detetive! Todo mundo fala super bem!
    Li os primeiros capítulos, deixei para continuar a leitura depois e até hoje não peguei o livro novamente.
    Mas morro de vontade de ler alguma obra da Sarah Mason.
    E você me empolgou um monte com essa resenha!
    Ainda não conhecia esse livro. Parece ser uma leitura super gostosa! :)

    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, leia sim, ele é muito engraçado, dei muitas gargalhadas com ele, e ainda por cima é o tipo de romance fofo que faz a gente suspirar, sem ser meloso de mais.
      Beijo

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...