segunda-feira, 11 de junho de 2012

Do Prada ao Nada

Eu sou apaixonada por Jane Austen, e uma das minhas grandes reclamações quanto a ela, é que morreu muito cedo e nos deixou apenas seis obras, como já li todos, tudo de novo que surge baseado em seus romances me chama logo a atenção.
Ontem a noite, eu resolvi assistir um filminho no NetFlix, e logo que a página carregou, dei de cara com esta capa:


Eu já sabia do que se tratava e quase dei uns gritos de empolgação. 
Quando fiquei sabendo sobre essa adaptação moderna de Razão e Sensibilidade a meses atrás, achei que não assistiria tão cedo, acho que nem chegou a passar nos cinemas brasileiros, (se eu estiver errada me corrijam) e também não vi em locadora nenhuma e por fim até esqueci dele, mas ontem finalmente eu assisti e posso dizer que gostei muito.
Nessa versão as já famosas Mariane a Elinor são duas moças (Marie e Nora) filhas de mexicanos que moram em uma luxuosa mansão em Beverly Hills. Quando seu pai morre elas se veem na rua da amargura e são obrigadas e se mudar para Boyle Heights, um bairro latino (pobre) de Los Angeles.
Nora (Elinor) é a mais centrada das duas, para ela o importante são os estudos e sua futura carreira como Advogada, já Marie (Mariane) gostava mesmo de fazer compras e viver no luxo, então nem preciso dizer quem sofreu mais para se acostumar com a nova vida né?



No dia em que alguém conseguir estragar alguma história de Jane Austen essa pessoas merece um prêmio, isso porque já vi inúmeras adaptações e todas sempre me agradaram muito, essa não foi exceção, foi mais uma prova de que os conflitos e problemas que Jane Austen retratava eram atemporais, e por isso podem ser facilmente adaptadas para os nossos dias englobados em contextos tão diferentes quanto imigrantes mexicanos que vivem em Los Angeles.
Isso me faz pensar que apesar de Jane Austen ter escrito apenas seis livros, ela deixou neles material suficiente para muitas outras obras (Para nossa alegria rsrs), e é por isso que sou cada vez mais fã dessa mulher.

2 comentários:

  1. Nossa é ótimo quando assistimos a uma adaptação e que dê certo.

    Perguntinha o lugar que você assistiu ao filme precisa pagar???

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisa pagar, são R$ 15,00 por mês e dá pra ver quantos filmes quiser, é mais barato do que ir a locadora toda semana, é claro que não tem muitos filmes novos, mas tem muito filme bom e estão sempre colocando mais, e é totalmente legalizado.

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...