segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ladrão de Olhos - Jonathan Auxier

Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino
"Há algo maravilhoso que acontece com os amigos, quando já não perdem tempo com papo furado e ficam contentes apenas por poder compartilhar a companhia um do outro. Alguns são da opinião de que esse é o único tipo de amizade que vale a pena ter. Embora piadas e anedotas sejam legais, não se comparam a beleza do silêncio compartilhado."
Vou ser bem sincera, escolhi esse livro pela capa, bem não foi a capa, na verdade a diagramação dele como um todo me chamou a atenção, e é claro que a sinopse também é interessante, mas como infanto-juvenis não são meu gênero habitual, a capa falou mais alto. Que bom! Se não fosse por isso, talvez eu tivesse perdido a chance de viver essa grande aventura!
No começo do livro achamos que vai ser mais um daqueles livros bonitinhos de criança que a gente lê, até gosta, mas no fundo sabe que faltou alguma coisa. Sabe o que é? é que muitas vezes os livros infantis pecam por serem irreais de mais, quero dizer, mesmo um livro que é fantasioso, como é o caso de Ladrão de Olhos, precisa ter um realismo dentro do mundo que o autor criou, ele não pode contradizer as regras que criou para ele, simplesmente para dar um fim na história e um final feliz para os personagens. Será que deu pra entender o que quero dizer?
Bem, em todos esses sentidos Ladrão de Olhos é perfeito, a história foi super bem montada, tem um mistério que deixa a gente grudado no livro e a medida que vai sendo desvendado não deixa nenhuma ponta solta. Além disso a história convence - mesmo sendo fantasiosa - os personagens são ótimos, me apeguei a eles, torci por eles em cada batalha, em cada perigo, em cada cena de tirar o fôlego e no final, acreditem, faltou pouco para uma lágrimazinha correr dos meus olhos.
Acho que vocês já devem ter percebido o quanto eu amei esse livro né? Ele foi lançado a pouco tempo no Brasil pela Editora Leya, e eu realmente acredito que vai ser um sucesso, e que tem tudo para virar um ótimo filme no futuro. Então vou dar um conselho, leiam.
Eu não achei praticamente nada sobre o autor, Jonathan Auxier na internet, por isso acho que é o primeiro livro dele, mas olha que legal, ele é blogueiro! Seu blog chama-se The Scop se alguém quiser conhecer.


10 comentários:

  1. Engraçado que eu QUASE solicitei esse livro só pela capa rs. Pq não curti muito a sinopse, achei bem infanto msm, é como não sou muito chegada, resolvi escolher algum que realmente me interessasse. Mas é bom saber qu surpreende, vou colocá-lo na lista de desejados e quem sabe, não surge uma oportunidade né? rs
    E adoreeeei saber que o autor é blogueiro *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendeu mesmo! Nunca imaginei que eu fosse gostar tanto, valeu a pena, e ainda por cima tenho um livro fofíssimo na estante rsrsr
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adriana ;D

    Eu ia pedir esse livro pra resenhar, mas fiquei em duvida com o Um coração cheio de estrelas, e optei pelo outro hahahaha.. Como os dois falam sobre órfãos eu fiquei interessada, sempre que a historia traz crianças e orfãs eu me interesso hehehehe

    Será que vou me arrepender?? rsrsr
    Vou aproveitar essas férias pra colocar minha leitura em dia, dps que terminar de ler o meu, vou resenhar aí vc vai lá ver se me arrependi hehehe

    Beijocas! ;*
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei em duvida entre esse e O Encontro, aí escolhi esse e comprei O Encontro na livraria.

      Excluir
  3. Ahhh, esqueci de comentar sobre o autor.. to indo conferir o blog dele ;D

    ResponderExcluir
  4. Quase escolhi esse livro, fui até na livraria dar uma olhada de perto nele! Também adorei a capa dele, mas acabei escolhendo O Encontro.
    Que bom que você gostou dele, eu fico triste com história que tem órfão e esse ainda é cego, me deixando mais triste. Mesmo assim pretendo lê-lo um dia!
    Achei muito legal o autor ser blogueiro! heheh

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhuma publicação da editora Leya, mas já li algumas resenhas de seus livros.

    Realmente alguns livros a gente acaba lendo por causa da capa e nos apaixonamos pela história, outros nem tanto.

    Aventura é um gênero muito bom.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana!

    Sua resenha capturou minha atenção do início ao fim. Eu não conhecia o livro e gostei do que li. Gostei de saber que vc aprovou tanto. Realmente o livro parece mto bom.

    Eu confesso: Eu tb escolho mtos livros pela capa. Acho que é um "detalhe" mto importante pq é a primeira coisa que chama a atenção do leitor. É bom que as editoras se preocupem mais com esse trabalho e que a capa corresponda a magia do livro. Nós merecemos!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Bom,não leio muitos livros com esse gênero,mas as vezes é bom a gente variar um pouco e esse parece ser muito bom;
    A capa é mesmo linda ,mas me apaixonei por esse trecho que você postou(a amizade é assim mesmo,as vezes apenas a companhia um do outro nos satisfaz).
    Parabéns pela resenha.
    Bjão

    http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...