segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Encontro - Richard Paul Evans


Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar em que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos

"O único sinal verdadeiro da vida é o crescimento. E o crescimento exige dor. Portanto, escolher a vida é aceitar a dor..."
"O Encontro" de Richard Paul Evans, é um livro que me conquistou pela forma como o autor consegue transmitir emoções, não foi um livro que me fez chorar, mas com certeza me fez refletir, ele é cheio de lições sobre a importância de continuar vivendo mesmo quando parece que não há mais um motivo pra isso, também é um livro cheio de frases lindas. ( Eu tenho um caderno em que escrevo os meus trechos favoritos, procuro tirar pelo menos uma frase de casa livro que leio, tirei várias de "O Encontro")
Eu gosto de livros que retratam viagens, esse acabou me lembrando um pouco "Um Homem de Sorte", não é exatamente parecido, mas nos dois livros o personagem atravessa os Estados Unidos a pé, só que em "Um Homem de Sorte" acompanhamos o final da caminhada, em quanto em "O Encontro" lemos sobre o começo dessa jornada que continuará nos próximos livros da série, isso mesmo, é uma série e acho que isso é a única coisa que me desanima um pouco. 
Gostei muito dos personagens desse livro, principalmente de Alan, que é quem narra a história. É difícil não sentir uma cumplicidade com ele, sofrer junto, torcer... Espero sinceramente que os próximos livros guardem coisas muito boas pra ele porque ele merece. 
O Book Trailer desse livro é simplesmente perfeito e foi em grande parte por causa dele que eu decidi comprar o livro, então deixo o vídeo para vocês conferirem.

6 comentários:

  1. O encontro é continuação de: A promessa, ou não tem nada a ver? rsrs.
    Gostei do livro, entrou para a minha enooorme lista de desejados! ;)

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Mylla, esse faz parte de outra série chamada caminhos e é o primeiro dela.

      Excluir
  2. Oi Adriana!

    Fiquei apaixonada pela história só de ler a resenha. O Homem de Sorte foi o livro de Sparks q eu mais gostei. Então pela comparação já ganhou meu coração.

    Amei e qro ler.

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser uma leitura branda, madura, tranquila, sabe? E daquelas que passam algum ensinamento ao leitor, estou ansiosa pra ler, ele tá aqui na fila!
    Queria depois, ler o outro livro do Richard, A Promessa, do qual falam bem tb!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana,
    a primeira vista este me pareceu um livro com uma história tão trágica(fiquei com um pouco de receio),mas sua resenha me animou um pouco. É muito bom quando a gente se envolve com os personagens.
    Acho que vou dar uma chance pra ele.
    Bjão,
    http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, não, não é tão trágico, é triste sim, mas não é daqueles que fazem a gente chorar rios... eu pelo menos não chorei e olha que sou chorona.

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...