segunda-feira, 11 de junho de 2012

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

Sinopse: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo?
"Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.

E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem ela não sabia, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um pode?" 

Há muito tempo eu tinha vontade de ler "Uma proposta irrecusável", mas devo dizer que eu esperava algo bem diferente, sempre achei que fosse um livro mais dramático, um romance um pouco mais pesado, tanto que logo nas primeiras páginas eu me decepcionei um pouco, mas isso foi só no começo, depois que a leitura engrenou eu praticamente devorei o livro. Apesar de ser diferente do que eu esperava o livro me conquistou, é um romance muito gostoso de ler.
Achei a Lola bem diferente das mocinhas convencionais, ela decide que quer reconquistar Dougie e não se importa nem um pouco em ser sutil nessa tarefa. Quanto a Dougie, acho que a autora poderia ter falado um pouco mais sobre ele.  Digo isso porque ela se aprofundou bastante em alguns personagens secundários como Gabe (Visinho de Lola) e Sally (Irmã de Dougie) e eu acabei gostando tanto deles que  as vezes até esquecia que o livro era sobre a Lola e o Dougie, na verdade acho que até ela se esqueceu, tanto que tem momentos no livro que o Dougie simplesmente se apaga.
Isso não prejudicou o livro, só que é estranho quando personagens secundários roubam a cena dessa maneira, mas eu bem que gostei o Gabe é um fofo, sem dúvida meu personagem favorito. 
Foi uma leitura rápida, descontraída, e divertida, agradeço a minha querida amiga Pâmela do blog Mil Léguas por ter me recomendado a leitura e me emprestado o livro. Obrigada Pâmm! Acertou em cheio e salvou meu feriado : )

11 comentários:

  1. Ah, mas as vezes até que um romance leve cai bem néh?!?! Para suavizar nosso animo depois de uma leitura mais pesada ou quando estamos em uma rotina que não permite se concentrar em algo mais denso.

    E sim, é mesmo estranho quando personagens secundários roubam a cena e se tornam mais carismáticos que os principais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas últimas semanas não estou com paciência para leituras mais pesadas, esse livro foi muito bom nesse momento, tem horas que a gente pede por algo mais profundo, mas acho que estou numa fase superficial.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adriana!

    Eu também imaginava algo bem mais dramático devido à sinopse. Por isso nem ti ha vontade de ler esse livro.
    Mas, a sua resenha me deixou louca de vontade!!

    Um outro livro que li no feriadão e imaginava a mesma coisa foi "Presentes da Vida". Acabei adorando o livro e me divertindo bastante. :)

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, acho que esse é o tipo de livro que você vai gostar mesmo. Me diverti bastante.

      Excluir
  3. Gostei da lola, pelo que você disse ela não tem medo de ser ela e nem de lutar pelos seus objetivos, enquanto ao Dougie, bom esse parece não perceber nada a sua volta.

    O fato dos personagens principais se apagarem nos livros me irrita e para mim a história fica perdida, não costumo gostar de livros assim.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo do livro eu achei isso estranho também, mas é que os personagens secundários são tão bons, que é impossível não gostar.

      Excluir
  4. uhuuu que bom q vc gostou! fiquei feliz! e quando precisar de mais um romance divertido só chamar eu! uhuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá ideia! Porque sua estante é muito convidativa pro meu gosto. rsrsr
      Beijos

      Excluir
    2. aaaa que bom que você acha.... (: mas vc sabe que eu sempre permito que vc leias os meus bbs *-*

      Excluir
    3. Bom, depois do que aconteceu com o último não pego mais nada emprestado... rsrs

      Excluir
  5. Oi Adriana!
    Ainda não li, mas morro de vontade de ler. As minhas primeiras impressões tb foram de um romance mais denso, dramático... Mas depois li algumas resenhas como a sua e percebi que deve ser um ótimo livro para esfriar a cabeça e relaxar um pouco. Eu sou chegadíssima nessas boas histórias. Adoroooo! HaHaHa

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...