domingo, 2 de setembro de 2012

Dias de Chuva e Tempestade - Nancy Pickard

Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada. Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime. Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder. Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.  
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.
A narrativa do livro começa do ponto em que Billy Crosby sai da prisão e então volta ao passado contando os acontecimentos que antecederam o crime, a autora foi bem minuciosa ao contar esses fatos,  tanto que desconfiei que ela fosse acabar entregando o mistério. Bem, ela deu as pistas, mas confesso que apesar de ter tido várias suspeitas durante a leitura não cheguei a descobrir o que realmente havia acontecido com Hugh-Jay e Laurie Linder.
Quando a história volta ao ponto inicial achei que as coisas começaram a correr um pouco, me animei quando começou a rolar um romance na trama, mas logo me decepcionei com a forma repentina como o casal desenvolveu o relacionamento, achei que ficou meio forçado, não foi de todo ruim e tiveram partes convincentes, mas algumas foram ridículas.
Como o livro é um suspense e a parte do romance é só um detalhe eu realmente considero esse livro muito bom - um livro que a gente lê avidamente nunca pode ser considerado menos do que "muito bom" - e eu realmente devorei esse. Então minha conclusão é a seguinte; Nancy Pickard é ótima para escrever suspense, mas no quesito romance precisa melhorar. Mas repito, o romance é só um detalhe e eu não acho que o fato dele não ter sido tão bem desenvolvido tenha estragado a história, só diminuiu minha nota de ótimo para muito bom.


2 comentários:

  1. Ei Adriana,

    Eu normalmente gosto mais do suspense que do romance, então acho que vou gostar do livro. Este é um que já li sobre ele em vários sites e fiquei com vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade de colocar na lista hehe.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Interessante o livro, até então não conhecia.
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...