terça-feira, 30 de outubro de 2012

O Diário de Suzana para Nícolas - James Patterson

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
Ai ai... o que dizer sobre "O Diário de Suzana para Nícolas"? É até difícil, não vou exagerar ao ponto de dizer que é o melhor livro que eu já li, mas com certeza ganhou direito a um espaço especial em meu coração. É um livro sensível, tocante e com uma lição de vida que me conquistou do começo ao fim. A história é simples tem poucos personagens relevantes, mas foi escrito de forma tão cativante que me fez devorar cada página e saborear os sentimentos lindos que continham, sentimentos que iam além do amor romântico, mas principalmente o amor existente em uma família, neste caso uma pequena família feliz - um jovem casal e seu filhinho. 
Meus principais requisitos para dar 5 estrelas para um livro no Skoob são: 
  • Me fazer chorar ou, 
  • Me fazer rir ou então, 
  • Me fazer suspirar pelo mocinho fofo. 
Como esse livro teve um pouco dos três ganhou com muito mérito as 5 estrelas e é claro que recomendo. Agora estou morrendo de vontade de ler outros livros do autor James Patterson, sei que o gênero que ele costuma escrever é bem diferente desse romance, mesmo assim fiquei com bastante vontade de ler, já sei até o que vou pedir para a Arqueiro no próximo mês...


3 comentários:

  1. Oi Adriana!

    Eu fiquei sufocada quando cheguei ao fim desse livro. Nossa, muito bom!
    A leitura foi para mim, assim como foi para você... Não foi um livro que entrou para os meus favoritos ou que seja muito bem escrito ao ponto de ganhar cinco estrelas. Mas me emocionou muito! Então eu também dei cinco estrelas. :)

    Li três livros do autor e esse foi o que eu mais gostei.
    Os outros são livros de suspense policial... Acho as histórias meio forçadas. Mas também prendem a atenção. :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de suspense policial embora eu não tenha lido muitos, fiquei curiosa pra ler mais obras dele.

    ResponderExcluir
  3. Que gostosinho de ler o teu blog, já fiquei tua fã.
    Este livro foi passando entre minhas irmãs, sobrinhas e amigas, e todo mundo se emociona mesmo.

    Acabei de encontrar em e-book do James Patterson 'Sam's Letters to Jennifer', de 2004, e parece ser romance também, uma capa linda em azul, um pássaro voando sobre um lago, tem apenas 196 páginas, mas acho que vou ter que dar um jeitinho e fazer ele 'furar a minha fila de leitura.'

    Abraço de Luz e Paz do interior de SP.

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...