quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Olá queridas do meu coração!!! Sei que estou em falta com muita gente, mas há como é difícil manter tudo sob controle quando tudo que queremos é não ter que controlar nada! Enfim, já passam das 23 horas e estou aqui escrevendo essa resenha (resenha?!) quando já devia estar dormindo pra ver se rendo um pouco mais do que hoje no meu trabalho (Que meu chefe não leia!) É o jeito né? depois do breve desabafo vamos ao que interessa.

Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...
Bom, sem rasgação de seda devo repetir a grande admiração que tenho pelo Maurício Gomyde, ele escreve realmente muito bem e tem um estilo dele sabe? Além disso ele foi o primeiro autor parceiro do blog e isso é que nem primeiro amor né? A gente nunca esquece. Gosto tanto do trabalho dele que apesar da parceria e tal, esse eu resolvi comprar não esperei nem pra ver se ele ia ou não mandar o livro pra resenha.
Acho que o Maurício acerta principalmente pela simplicidade dos seus personagens e das suas histórias, e por mais que eu não conheça ele pessoalmente não consigo deixar de pensar que ele coloca muito dele mesmo nos livros e acho que isso faz toda a diferença, nem sei explicar direito, mas quem conhece sabe do que eu estou falando. 
"O Rosto que precede o sonho" é bem diferente dos outros livros do autor, quer dizer, ainda tem uma pegada de humor e muito romantismo, mas nesse trabalho o Maurício mostrou um lado mais sério, dramático, eu confesso que gosto mais do lado cômico dele tanto que apesar do livro ser super bem escrito e eu ter suspirado que nem uma boba com os diálogos e cenas fofas entre Aurora e Tomas o final me decepcionou um pouco, então não vou dizer que eu amei o livro, ele é bom e eu ouvi várias pessoas dizendo que é o melhor livro do Maurício mas não me conquistou tanto quanto os outros, mesmo assim eu recomendo, é um livro curto e que flui agradavelmente bem, mesmo que você acabe não gostando tanto assim do final, como foi o meu caso, você com certeza não achará uma perda de tempo, isso eu garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...