segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Charlotte Street - Danny Wallace

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder...

Charlotte Street, tá aí um livro que desde que foi lançado eu tinha vontade de ler só pela capa! Sou fascinada por Londres (Não, infelizmente eu nunca estive lá. Ainda!)
Eu não sabia muito sobre o livro quando peguei ele pra ler, acho que li algumas resenhas, mas nem lembro direito, tudo que eu sabia de mais concreto era que minha amiga tinha começado a ler e desistiu na metade porque achou cansativo, então eu não fui com muita expectativa, porém eu gostei! A escrita do autor é detalhada e a história demora um pouco pra se desenvolver, eu tinha passado da metade e ainda não tinha entendido bem onde ele queria chegar com aquilo tudo, se tem uma coisa boa pra destacar sobre isso é que o livro não é nem um pouco previsível. Acredito que pessoas que gostem de histórias mais rápidas podem sim achar cansativo.
Eu sinceramente não achei  cansativo, eu gostei muito da maneira que o autor escreve, é inteligente e engraçado, dei umas boas gargalhadas em alguns trechos, basicamente é um chick-lit em que tanto o autor como o personagem são Homens.
O final do livro me conquistou, passa uma mensagem de amor próprio, de que antes de encontrar O-Amor--da-sua-vida você deve se encontrar se amar, estar de bem consigo mesmo e achei isso bem bacana.
Fiquei imaginando um filme, seria uma daquelas comedias românticas super fofas que eu tanto amo assistir.
Eu dei quatro estrelas pra ele no Skoob e recomendo pra quem não tem muita pressa pra ver as coisas acontecerem e está procurando um livro divertido.

3 comentários:

  1. Me encantei pelo livro assim que o vi. Até ia comprar mas nao tinha dinheiro suficiente, era ele ou Belle, ai preferi Belle :)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Drica. Acho que ele combina mais com você mesmo. bjos

    ResponderExcluir
  3. Aquele livro para ler com paciência então néh?!?! Já ouvir outra pessoa dizer que ele é meio lento! Mas só por ter Londres no meio já me enche os olhos. Londres, Nova Yorke e São Paulo são três cidades que morro de vontade de conhecer quando o livro se passa nelas já me da vontade!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...