sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um lugar para ficar - Deb Caletti

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...
Um lugar para ficar de Deb caletti é narrado em primeira pessoa por Clara e os capítulos alternam entre o passado e o presente da personagem, eu particularmente gostei da estrutura da história, também amei o cenário, eu já disse isso antes mas tenho uma queda por histórias que se passam em cidades pequenas.
O livro é essencialmente sobre até que ponto somos responsáveis pelos nossos relacionamentos, Clara passa boa parte do livro se culpando pelo fato de Christian estar obcecado por ela e isso faz com que deixa-lo para traz e recomeçar sua vida se torne algo difícil. Durante a narrativa ficamos conhecendo seus conflitos e seus medos e todos eles foram muito reais para mim, nada exagerado ou cheio de dramas forçados, na minha opinião a autora conseguiu cumprir com o objetivo do livro, me proporcionou uma leitura interessante, com personagens profundos mas não há ponto de tornar a leitura pesada, gostei bastante.
Detalhe, esse foi o livro que me acompanhou em minhas férias em salvador semana passada e o fato de se passar no litoral veio bem a calhar, entrei bem no clima da história.

Um comentário:

  1. Viajar com um livro é uma coisa interessante, parece que as memórias da viagem se ligam aos livro. Já li muito sobre esse livro, estou com muita vontade de ler, todas as pessoas que eu gosto de acompanhar acharam a história boa!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...