sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Sabe aqueles momentos raros na vida de um leitor? Aquele momento em que você sabe que o que acabou de ler vai ficar pra sempre na sua memória? O momento em que você vira a última página e então, como que para tentar manter os personagens e a história um pouco mais com você, você abraça o livro junto ao peito e dá um suspiro, as vezes acompanhado de lágrimas... mas eles já não estão mais ali, depois que a última página é lida e o livro é fechado, eles vão para um lugar que eu só posso chamar de saudade, e não importa quantas vezes você vai ler aquele mesmo título novamente, a sensação de ter lido aquele livro pela primeira vez nunca mais será a mesma, os personagens não serão os mesmos e você definitivamente não é mais a mesma. É um sentimento desolador e ao mesmo tempo bom que só os amantes da página impressa podem compreender.
Foi assim que me senti ao terminar a leitura de "Como eu era antes de você" de Jojo Moyes. Eu o devorei avidamente, a história é cativante, os personagens tem carisma e são muito reais, mesmo em seus piores momentos você não consegue deixar de amá-los, ele também nos faz refletir sobre muitas coisas, e mesmo quando não concordamos com os personagens nós os compreendemos. Enfim, eu amei o livro, amei cada pedacinho, é uma história sobre amor, um amor altruísta como quase não se vê hoje em dia, certamente eu recomendo o livro, principalmente para os fascinados por romance como eu.

2 comentários:

  1. Ótima resenha... ele já estava na minha listinha. E agora estou ainda mais ansiosa pra ler.
    Bjão
    http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conhecer essa emocionante trama, bjo!

    Te espero no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...