quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Poseidon - Anna Banks


Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Apesar da capa linda de Poseidon eu meio que torci o nariz pra ele quando o recebi da Novo Conceito, não é exatamente um livro que me chamou a atenção, eu provavelmente nunca o leria se não tivesse recebido como cortesia da editora, e isso é uma coisa que eu acho legal nas parcerias, as vezes somos forçados a ler coisas que não seriam nossa escolha habitual e embora nem sempre seja bom, algumas vezes somos surpreendidos de uma forma agradável como foi o caso de Poseidon da autora Anna Banks.
O livro não me conquistou logo nas primeiras páginas, a princípio pensei que realmente não ia gostar dele, na verdade não gostei muito da narrativa e não sei se isso é culpa da autora ou da tradução, mas felizmente o livro não se estende muito na narração dos eventos, em vez disso ele tem muitos diálogos e diálogos que eu particularmente gostei e por isso quando eu dei por mim eram 2 horas da manhã e eu simplesmente não consegui largar o livro antes de terminar. (li inteiro em uma pegada só)
A história não é lá a coisa mais incrível do mundo, mas o que realmente me pegou foi o romance entre Emma e Galen, a coisa simplesmente me cativou e Galen é claro teve um papel muito significativo nisso (Momento piriguetagem literária) ele é um peixinho lindo se é que posso tomar a liberdade de o chamar assim rsrs
Enfim, a única coisa que me chateia é que ele é uma trilogia e agora vou ter que sofrer um pouco até o próximo volume ser lançado no Brasil.

3 comentários:

  1. hahahaha adorei o momento periguetagem literária! rsrsrsrsr Acho que vou ler só por causa dessa Galen!!!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Eu até gostei desse livro... nada de sensacional, mas dá para ler de uma tirada só mesmo e a protagonista não enche o saco com picuinhas. Para mim, fluiu. Só achei um exagero o tubarão no começo da história, hein.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. Já a mim, pelo titulo chamou a atenção de cara! Daí que fiquei com medo de ler as resenhas e descobri que o livro não era tão legal! Mas se a narrativa é capaz de envolver e levar a ir até o fim de uma vez eu já estou em paz com ele na minha lista lindamente.

    E sim, estava com saudades de vim aqui e comentar Adriana!!! Ler no e-mail não é a mesma coisa o blog tem o clima da pessoa! :)

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...