sexta-feira, 14 de março de 2014

Arrabal e a Noiva do Capitão - Marisa Ferrari

Sinopse: Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.
Foram tantos sentimentos contraditórios durante a leitura desse livro! Eu o escolhi como próxima leitura assim que peguei na mão pela primeira vez por dois motivos:  Porque achei a capa simplesmente perfeita e porque se passava em Nápoles no século 18. ( Amo histórias que se passam na Itália)
Logo de cara gostei da escrita da autora Marisa Ferrari (Achei que fosse italiana, mas é Brasileira) e tive aquela sensação de "há! acho que encontrei um livro que vou gostar"
Lá pelo meio do livro eu estava tão envolvida pelo capitão Giordano e tão desapegada do protagonista Arrabal - que não me cativou tanto - que acabei tendo minhas dúvidas se iria gostar do livro. Também fiquei com um pouco de raiva de alguns personagens e realmente não entendia as ações deles, cheguei a pensar que a autora tinha perdido o fio da meada e que as coisas estavam confusas e desconexas, porém quando o livro acabou o final foi tão surpreendente e criativo, que por fim, amarrou todos os pontos que eu achava que estavam soltos. E agora, depois de pensar um dia inteiro sobre isso, acho que posso afirmar com certeza que eu gostei do livro, fiquei com um gostinho dele o dia todo, sabe? Quando os personagens demoram pra nos deixar, acho que é um indício de que gostamos do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...