segunda-feira, 14 de março de 2011

As Crônicas de Nárnia - O Cavalo e seu Menino - C. S. Lewis

Eu li O Cavalo e Seu Menino a algumas semanas e acabei não escrevendo logo sobre ele, mas vou dar minha opinião brevemente só para não passar despercebido.
Essa estória começa na Calormânia um país ao sul de Nárnia, durante a Idade de Ouro enquanto Pedro era o grande Rei junto com Susana, Edmundo e Lúcia. Shasta é um menino que foi criado por Arriche, a quem chamava de pai.  Shasta não era tratado como um filho, era mais como um criado. Sua vida começa a mudar quando ele conhece Bri, um cavalo falante e Aravis uma menina um tanto esnobe, mas de bom coração. Juntos viveram uma grande aventura.
 Eu gostei muito dessa estória, é um pouco menos sobrenatural do que as outras, um pouco mais política, mostra um pouco das relações exteriores de Nárnia, se é que eu posso chamar assim. Enfim, a cada livro que leio eu gosto mais de Nárnia e já estou ficando triste porque já estou quase acabando, quando comecei a ler jamais pensei que fosse gostar tanto.


Leia as resenhas dos outros livros da série AQUI

10 comentários:

  1. Eu confesso que tenho um receio de ler Narnia, medod e não gostar!! Estou ensaindo para pega-lo da estante! rs
    Gostei da resenha!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos tente, eu também tinha esse receio, sabe não gosto muito de livros de Fantasia, ou melhor eu achava que não gostava, mas estou amando Nárnia.

    ResponderExcluir
  3. eu até hoje não li Nárnia, mas tenho muita vontade de ler., adorei os filmes e como os livros sempre são melhores, então tenho que ler também. ^^

    beijos Adriana.=)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o volume único das Crônicas e amei. O cavalo e seu menino é o meu favorito.
    Não sei se vocês sabem, mas Lewis reescreveu a história bíblica da criação, perdição, redenção e salvação da Terra em As Crônicas de Nárnia. Este era um dos pontos de muita discussão entre ele e seu grande amigo Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis), que não aprovou a ideia.
    Detalhe: Tolkien era católico e Lewis anglicano.
    Eu, que não sou fanática religiosa, adoro!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU COM ESSE LIVRO EM CASA A UM TEMPAO MAS AINDA NAO CONSEGUI COMEÇAR
    VOU USAR A DICA COMO INCENTIVO ;D

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bom.
    Nunca li nenhum livro d'As Crônica de Nárnia, mas sempre tive vontade.
    Chegar ao final de uma série de livros é mesmo triste. Senti isso quando terminei Harry Potter. rsrs

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O cavalo e seu menino é a minha cronica favorita!!! Quando Aslan se encontra com ele e conta que nos momentos em que ele parecia abandonado estava muito presente, que todo aquele sofrimento na verdade era um plano eu chorei, sou mole pra certas coisas!

    E sim, também senti uma tristeza enorme a medida que ia acabando de ler Narnia, me sentia perdendo algo, demorei uma semana para ler as 50 ultimas paginas rsrs só para não terminar de uma vez!

    __

    Ah, que bom que vc continua gostando de história e estudando, os arquivos realmente são um lugar ótimo de se está, exceto talvez pela poeira rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. eu amo narnia e ja li todos os livros ;)

    ResponderExcluir
  9. um dos meus preferidos foi:o cavalo e os eu menino,a cadeira de prata e a ultima batalha sao meus favoriitos.=D que nunca leu narnia ñ sabe o que esta perdendo (Y)

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...