domingo, 20 de março de 2011

As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Mais uma vez, Lúcia e Edmundo voltam a Nárnia, dessa vez na companhia nada agradável de seu primo Eustáquio, e se juntam ao Rei Caspian no navio Peregrino da Alvorada, em uma viagem cheia de acontecimentos.
 Eu ainda não assisti o filme, estou esperando chegar na locadora, mas acho meio dificil eles terem conseguido ser totalmente fiel ao livro, porque acontecem muitas coisas, realmente tem bastante ação,  das estórias que eu já li até agora, é a mais movimentada e deve ter dado um filme muito bom, uma amiga minha que nem é muito de ler comprou o livro depois de ver o filme só pra saber o que acontece depois, e eu nem sei se a próxima estória que é A Cadeira de Prata vai contar isso. Bom não tem muito o que dizer sem dar spoiler então só fica a dica pra quem não leu, vale a pena, agente se apega a esse mundo fantástico que é Nárnia, o autor S. C. Lewis criou toda uma cultura para Nárnia, uma forma de falar, expressões de linguagem. Suas descrições das viagens com detalhes de navegação tão vívidos, acho que ele devia saber do que estava falando (ou eu é que não sei nada rsr). Ao memo tempo que as estórias são fantasiosas tem um toque de realismo que tornam os livros muito agradáveis de ler, eu recomendo para todas as idades.




Eustáquio, Edmundo, Lúcia e o Rei Caspian

Trailer de "A Viagem do Peregrino da Alvorada"

4 comentários:

  1. Narnia apaixona mesmo, sei lá, é de fazer sonhar, eu sou uma apaixonada! Ainda mais pq sou cristã, então me identifico em muita coisa, me emociono valendo em outras! O cavalo e seu menino sempre é meu preferido, mas o Peregrino tem seu lugar no meu coração sempre \o/

    ResponderExcluir
  2. Chegou Hathor ne?!! Que bom!! Quando ler me conta o que achou!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Ah esse livro é demais neah, li inteirinho e amei, a Viagem do Peregrino da Alvorada é muito legal,cada coisa que acontece.. eu adorei.
    Beeijo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  4. Eu amo! amo amo amo essa história (na verdade todas elas!!! o livro inteiro!!!) fiquei uma eterna viciada em Nárnia ! s2

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...