sábado, 5 de março de 2011

A Música da Semana é: Margarida - Roupa Nova

Eu amo a Música dessa semana; Margarida do Roupa Nova, (Álbum Perfil de 2005) a letra parece um conto de Fadas, muito fofa. Além dessa música tem várias outras que eu gosto da banda, foi difícil escolher uma para fazer esse post. Bom, mesmo que você não goste, a banda merece respeito e admiração, afinal não é pra qualquer banda atingir 30 anos de carreira com a formação original. Então vamos lá...,
A banda surgiu em 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks e desde aí mantém até hoje a formação. Composta por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal). São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas (mais de 35 temas).
O grupo também esteve presente na gravação original de outra trilha bastante conhecida, Tema da Vitória. Usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, o tema virou um verdadeiro hino e imortalizou as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna.( Gente não sou nenhuma fanática por fórmula 1, mas a música arrepia né!!!)
Em junho de 2005 o Roupa Nova foi o grande vencedor do Prêmio TIM de Música na categoria Canção Popular, recebendo dois prêmios: o prêmio de melhor disco com Roupacústico, e o prêmio de melhor grupo.
Em 2009 o grupo recebeu um dos mais importantes prêmios da música mundial, o Grammy Latino, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, desta vez concorrendo com Ivete Sangalo, Skank e Rita Lee.
Achei esse video muito lindinho : )

2 comentários:

  1. Adoro essa música! To aqui cantando!
    Muito lindo o teu blog!
    Adoro,sempre!
    Bjus
    http://lolisprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. esse video esta musica linda na voz do nosso amado serginho nos convida a sonhar com um lindo conto de fadas afinal,eu acredito no amor e roupanova canta o amor adoro eles parabens pelo blog

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...