segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Guardiã da Minha Irmã - Jodi Picoult

Sinopse: Concebida por meio de uma fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar seu rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo.

Ai gente... acabei de ler o livro e estou meio que sem palavras. Como eu já tinha assistido ao filme "Uma prova de amor" que é baseado no livro, eu achava que já estava preparada para qualquer coisa que o livro contivesse. Grande erro! O final do livro me deixou tão perplexa que por alguns segundos eu cheguei a ficar com raiva da autora. É claro que agora com a cabeça mais fria eu voltei a amá-la. ( embora uma parte de mim não queira perdoá-la)
O livro foi muito bem escrito, quanto a isso não há dúvidas é só que eu não achava que eu ia chorar tanto no final, ainda agora só de lembrar tenho que segurar as lágrimas, mas sei-lá, é isso que os melhores livros fazem; agente pensa, sente, se coloca no lugar dos personagens, e esse livro em especial nos faz analisar toda a situação de todos os ângulos possíveis pois cada capítulo é narrado por um personagem diferente, esse foi um dos pontos que eu gostei bastante. Outra coisa que eu não posso deixar de comentar é que apesar do livro tratar de um tema pesado, ele faz isso de uma forma tão leve que a leitura de forma alguma se torna cansativa, por isso eu recomendo o livro, vale muito a pena ler, só que já vou avisando: prepare-se para se emocionar.
Obs: A diagramação do livro  ficou linda, a editora Record está de parabéns.

Trailer do filme "Uma prova de amor"

5 comentários:

  1. Adriana eu estou esquentando as turbinas para a Bienal de Recife, logo, esse livro vai para a lista dos que estarei a procura!!! Eu amei o filme, chorei de soluçar, quando vi o começo de sua resenha, pensei: "estou pronta para o livro", mas no final fiquei na dúvida, enfim... não sei se estou pronta, mas vou tentar!!! É sempre bom ler essas histórias, faz a gente refletir e abrir os horizontes para ver que não somos os únicos a passar por dificuldades!

    ResponderExcluir
  2. oI!
    Tenho vontade de ler esse livro, desde a primeira vez que li a sinopse. Eu gosto de livros que mexam comigo, mesmo que me façam chorar. Afinal, se me fez chorar é pq eu me senti parte da história.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Nossa, apesar de vc já ter visto o filme, conseguiu se surpreender ainda mais? :o
    Eu chorei litros quando assisti ao filme... Tenho o livro aqui, mas ainda não tive tempo nem coragem pra ler. Sei que vou sofrer novamente =/
    É lindo d+!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Já assisti o filme e é tão triste!!!!
    imagina o livro! =x
    mas quero muito ler

    bj

    ResponderExcluir
  5. Os melhores livros costumam mesmo nos emocionar demais, mas confesso que não gosto quando são extremamente dramáticos e já fico com um pé atrás para ler. Não duvido que esse livro seja bom é só que eu sou mole demais e não tenho estrutura para ler essas histórias super tristes, provavelmente eu choraria horrores rs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...