sexta-feira, 4 de maio de 2012

Espetáculo Orfeu 21

Olá, são 00:22 e eu estou aqui acordada, mas sonhando... tive que escrever esse post se não, não ia conseguir dormir. Hoje eu fui ao teatro, fazia anos que eu não fazia isso, não que eu não goste, na verdade eu amo, mas acho que por falta de hábito e de informação acabei ficando tanto tempo longe dessa arte maravilhosa. Ou talvez um dos motivos seja que não são produzidos muitos espetáculos como o que eu vi hoje em minha cidade (Blumenau).

"Se esse amor consegue suportar a dor, se esse amor consegue esquecer o mal, talvez o amor enfim consiga atravessar o caos, mover a morte de lugar, calar os anjos no final" - Orfeu 21
Orfeu 21 é uma versão musical contemporânea do mito de Orfeu, nessa versão Orfeu é um roqueiro chamado Rogério que é casado com Alice, uma bailarina. Uma fatalidade interrompe a felicidade do casal, e entre risadas e choro o elenco nos leva em uma viajem pelos sentimentos de Rogério em busca de um motivo para continuar cantando.
Eu ri e me emocionei com a peça, sempre quis ver um musical ao vivo e não me decepcionei, foi mais do que maravilhoso. As músicas foram desde o Rock até o clássico. E as coreografias! Nem tenho o que dizer, balé, sapateado... ai ai 
Sinto muito por todos aqueles que não tiveram o privilégio que eu tive nessa quinta-feira chuvosa de Blumenau. Eu realmente espero que essa parceria entre as três escolas do Teatro Carlos Gomes seja apenas a primeira de muitas.

2 comentários:

  1. Oi Adriana. Obrigadão por ter vindo. É muito legal saber que conseguimos, com produção local fazer um trabalho tão magnífico e que tem tocado tanta gente.
    Tomara que isto abra as portas para novas super-produções como Orfeu 21
    Abçs
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer pode ter certeza, a peça não saiu da minha cabeça o dia todo. Se tivessem ingressos para domingo eu iria de novo. Até comentei com várias pessoas que esse é o lado ruim do teatro, quando vamos ao cinema e assistimos um filme que gostamos muito, sabemos que logo sai em DVD e podemos ver e rever quando quisermos... quando penso que não vou mais assistir Orfeu e ouvir aquelas vozes cantando... é triste.

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...