quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As Aventuras de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle

O primeiro volume da famosa série Sherlock Holmes – Edição comentada chega agora em versão bolso de luxo. O volume reúne os doze primeiros contos de Holmes, publicados originalmente entre julho de 1891 e junho de 1892 na revista britânica Strand Magazine. Entre estes estão as histórias mais conhecidas do mestre de Baker Street, como “A Liga dos Cabeças Vermelhas”, “Escândalo na Boêmia” e “A banda malhada”.
"Se reivindico plena justiça para a minha arte, é porque ela é algo de impessoal... algo além de mim mesmo. O crime é comum. A lógica é rara. Por isso mesmo, é sobre a lógica, não sobre o crime, que você deveria se alongar"
Sempre tive curiosidade em ler Sherlock Holmes, afinal é um dos personagens mais conhecidos da literatura mundial, até quem nunca leu sabe do que se trata, então era quase um pecado eu nunca ter lido.
Não gosto muito de contos, quer dizer, não tenho nada contra, mas prefiro romances, histórias mais longas nos dão mais tempo para mergulhar na trama, ficar ansiosos pelo final, já nos contos tudo acaba muito rápido. Apesar disso eu gostei bastante desse livro, a escrita de Conan Doyle é impecável, o personagem Sherlock Holmes não poderia ter me agradado mais, cada pequeno maneirismo tanto em gestos, como palavras e conduta são revelados aos poucos enquanto ele desvenda os mais estranhos mistérios, assim vamos conhecendo sua personalidade que é bem singular e é impossível não simpatizar com ele.
Confesso que os mistérios em geral não foram assim tão misteriosos, geralmente eu conseguia descobrir os casos antes do Watson ( Que é quem narra os contos ), mas acho que isso se deve ao fato de serem histórias curtas, não dava tempo de ficar muito curiosa pois tudo era resolvido em poucas páginas, isso não significa que eram histórias simples, não, realmente originalidade não faltou em nenhuma delas e isso me deixou com muita vontade de ler um dos romances de Sherlock Holmes, fico imaginando o que o autor conseguiu fazer com um livro inteirinho que conta o mesmo caso! Nada melhor para descobrir do que começar pelo primeiro: "Um estudo em vermelho", que espero ler em breve.
Agora outro detalhe importante, a capa. Embora possa não parecer pela foto, é muito bonita. Essa é uma versão de luxo e a capa é dura, apesar disso paguei bem barato, acho que foi algo entre R$ 22,00 e R$ 24,00.
Recomendo!

4 comentários:

  1. Adriana eu estava dizendo a um colega de blog essa semana e vou repetir aqui: "Eu me rendo! Vocês venceram!" Eu recoloquei alguns romances policiais em minha lista de futuras leituras... Porque vcs falam tanto do gênero, elogiam tanto, que eu resolvi tentar de novo!!!

    E claro, edições de luxo a pouco custo sempre me chamam a atenção néh?!?!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Sherlock Holmes. MUITO apaixonada, na verdade.
    Arthur Conan Doyle criou um personagem singular e extremamente marcante. Não é à toa que tenha se tornado tão famoso, até mais que seu criador, hahahaha.
    Eu quero essa edição. Achei tão linda! E é capa dura? Ai, eu quero messssmo! hahaha
    Olha, "Um estudo em vermelho" é sensacional. Eu já li e recomendo muito. A estória é muito bem bolada.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  3. Ah, não sou fã de Sherlock (sim, eu sei, devo ser a única rsrs), então não é uma leitura que me interesse. Mas achei a capa muito bonita!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    Mudamos de endereço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana!

    Eu também nunca li Sherlock Holmes e morro de vergonha por causa disso!!
    Baixei um e-book muito legal que é a edição completa de Sherlock.
    Não vejo a hora de poder lê-lo.

    Também não gosto de contos...
    Acho que nem esse eu leria, pois sei que eu iria ler um conto e largar de lado. :/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...