quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Desplanejando...


Acho que uma das coisas que impulsionam o mundo são os planos, vivemos fazendo planos sobre o que vamos fazer assim que chegarmos em casa do trabalho, onde iremos no fim de semana, quando vamos fazer aquela faxina que estamos empurrando com a barriga...
Também fazemos planos maiores, planos que esperamos, possam reger todo o curso de nossa vida. Li uma frase que dizia: "A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos", acho que isso é verdade, olhando para o passado vejo que deixei passar muitas coisas que poderiam ter sido boas, pois não estavam nos planos, sim, eu fiz isso, e praticamente tudo o que eu planejei foi por água a baixo, nada daquilo que sonhei para a minha vida se concretizou, as pessoas que achei que estariam comigo não são mais importantes e por isso os planos que as envolviam também perderam o sentido de ser. E sabe de uma coisa? Acho que a vida foi mais sábia do que eu, nada do que tenho hoje foi planejado, é que depois que tudo deu errado e eu não sabia mais pra onde ir eu simplesmente comecei a me agarrar as coisas que aconteciam sem plano nenhum, aprendi a não desperdiçar oportunidades e a não ter medo de arriscar ou medo do que os outros vão pensar. 
Remodelei e redescobri.  Nem sempre gosto da pessoa que me tornei, eu costumava sentir mais - isso é verdade. No processo de amadurecimento acabei endurecendo, e se hoje as emoções são mais suaves, também as são as dores e a solidão, será que o que perdi foi mais do que ganhei? Às vezes, em raros momentos penso que sim, mas quando lembro as lágrimas, penso que a falta de gargalhadas é compensada por um sorriso mais moderado e constante, tenho aquele tipo simples de felicidade que vem de ouvir as músicas que amo, ler os autores que admiro, de apreciar um dia quente e ensolarado, trabalhar com o que gosto, rir com as pessoas e estar com elas sem pensar se amanhã elas ainda estarão aqui - isso não importa - afinal elas não estão nos meus planos, não é que eu não confie, eu amo muitas pessoas nessa vida, mas sei que esperar muito delas sempre acaba gerando decepção, então eu não espero nada e o que vier é lucro. E sabe de mais uma coisa? Ultimamente tenho tido muito lucro.

9 comentários:

  1. A gente planeja tantas coisas e as vezes as coisas que planejamos simplesmente desandam... A principio parece que foi errado e ruim, depois descobrimos que afinal foi melhor assim e a nossa vida passa a tomar contornos melhores..

    Adorei o texto Adriana, passou serenidade!

    E sim, amei a cara do blog, ta lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pandora!
      Estou aprendendo photoshop acho que o blog vai passar por mudanças constantes, ele é minha cobaia rsrsrsr
      beijos querida

      Excluir
  2. Oi, Adriana. Vim através do convite da Pandora, no facebook. Gostei do texto, como ela previu.
    O melhor é nunca fazermos muitos planos. Ou não a longo prazo. Quando somos jovens e idealistas, as decepções fazem parte da vida. Vão acontecer o tempo todo, infelizmente. O que não se pode é perder as ilusões. Estas nos movem. Temos sempre que dar o melhor e esperar o melhor das pessoas. Se nao for assim, acreditando sempre, a vida fica muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lúcia, é a primeira vez que publico um texto assim mais pessoal e fiquei apreensiva...
      Obrigada, beijo

      Excluir
  3. Eu ainda faço planos, mas só planos que dizem respeito a mim mesma, pq tb aprendi que qto menos se espera dos outros, mais felizes ficamos quando eles se lembram de nós. Gostei bastante do texto, mas tb concordo que a vida traz surpresas que não contávamos na hora que nos planejamos e tudo acaba mudando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu ainda faço planos, mas só planos que dizem respeito a mim mesma" Eu também, queria ter colocado isso no texto, mas as vezes a gente não consegue expressar todas as ideias.
      Muito obrigada pela visita no blog, volte sempre Alê!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Queria só saber por qual motivo a jaci me indicou esse post. Na realidade eu acho que sei o motivo.

    Eu tenho pensado bastante nessa questão que você levantou no último parágrafo. Dia desses eu estava com umas amigas, e enquanto eu me distraía da conversa, ouvi uma delas dizer: "Agora eu sou igual a Vaneza, não vou deixar de viver nada com medo de sofrer. Eu vou viver! Se eu sofrer, pelo menos eu tentei."

    Me arrependi de um dia ter batido tanto nessa tecla com minhas amigas, tendo apenas um única coisa que deu certo como prova de que essa teoria funciona.

    Hoje em dia eu vejo que as gargalhadas não compensaram as lágrimas. E que talvez um sorriso sem muita pretensão de ser, mas com mais frequência, seja o ideal.

    Pena que levei 33 anos pra concluir isso e fiz um monte de seguidoras com as minhas teorias erradas (talvez 'erradas' não seja a palavra, mas vou deixar assim mesmo).

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, vivendo e aprendendo, sei lá acho que ninguém aprende sem quebrar a cara um pouco, que bom que nós pelo menos aprendemos, tem gente que nunca aprende...
      Muito obrigada pela visita Vaneza, espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes.
      Beijo

      Excluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...