domingo, 6 de outubro de 2013

Uma Prova de Amor - Emily Giffin

Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? "Uma Prova de Amor" é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.
Enfim uma autora Best Seller que é realmente boa! Sério, me cansa ver que os livros estrangeiros  publicados no Brasil vem todos com os dizeres "Best Seller" ou "Livro do ano" na capa, mas isso não vem ao caso...
Sobre a história não vou comentar, acho que a sinopse cumpre bem o seu papel no caso desse livro, ela passa exatamente o que o livro é, e isso já é um bom começo.
Eu nunca tinha lido Emily Giffin e achei a escrita dela fantástica! Não porque ela criou uma história incrível e mirabolante e sim porque ela conseguiu manter meu interesse em uma história simples, com pessoas normais com problemas que qualquer um de nós poderíamos enfrentar. Os personagens são tão reais com seus sentimentos, defeitos e conflitos que se alguém me dissesse que o livro é uma auto biografia eu acreditaria.
O livro tem drama sem ser forçado, tem romance sem ser meloso, teve partes em que eu sofri e fiquei em dúvida sobre o que eu faria no lugar de Claudia e Ben, em outras partes eu tive raiva de um ou de outro, mas a cima de tudo eu torci muito por eles, pois eu acho que um casamento é algo pela qual vale a pena lutar (Se você já cometeu a loucura de se casar, se não, acho realmente que não vale a pena lutar pra deixar de ser solteiro, mas isso é só minha opinião).
O que mais dizer sobre "Uma Prova de Amor"? Bem, eu terminei de ler ele as 2 horas da manhã, simplesmente porque eu não consegui largar ele antes de terminar, e fiquei muito satisfeita com o desfecho da história, e aqui não vou entrar em detalhes porque acabaria dando spoiler. Quero ler mais livros da autora com toda certeza.

3 comentários:

  1. Que interessante. Vai pra minha lista.
    Sou casada e não acredito que cometi uma loucura fazendo isso. Foi a melhor coisa que me aconteceu. E sim, temos que lutar por ele todos os dias, assim como devemos lutar/cultivar tudo que temos de melhor em nossas vidas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Emily é ótima né??
    Lembro da primeira vez que li "O Noivo da Minha Melhor Amiga" e como o encarei aos 17 anos e como me senti diferente quando o reli aos 26.
    Ela é uma querida! Eu tbm terminei de ler "Ame o que é seu" e fiquei com uma sensação tão boa de "Lição Aprendida". Aprecio muito quando um livro me passa essa sensação de que mesmo que eu não tenha vivido a história dos personagens aprendi muito com eles.

    Leia outros dela sim! O "Prova de Amor" tem uma temática tão diferente né? Tô ansiosa pra conferir esse tbm. E gostei da sua opinião sobre ele.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro, achei a capa muito bonita, mas nao só por isso mas sim pq já li um outro livro da autora (Presentes da vida) e adorei, muito bom, recomendo.

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir

Saiba que seu comentário me deixa muito feliz, então comentem a vontade.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...